22 de abril de 2014

JUNIOR WORLD RUGBY TROPHY 2014 - JAPÃO VENCE

O Japão vence o Junior Trophy 2014 ao bater na final o Tonga por 35-10, conquistando assim o direito a disputar o Junior Championship 2015, num regresso que levou cinco anos para acontecer.

A equipa japonesa já tinha participado do Championship em 2008 e 2009 - os dois primeiros anos da segunda fase da competição - mas foi rebaixada em 2010, como resultado da reformulação da competição e da sua redução de 16 para 12 participantes, que criou o actual sistema.


Recorde-se ainda que a equipa nipónica foi finalista vencida do Trophy por três ocasiões, e que Tonga, rebaixada em 2012, foi terceira nesse mesmo ano e ficou na quinta posição no ano passado.

Como estão recordados, Portugal participou na prova em 2013, que teve lugar no Chile, obtendo um excelente 6º lugar, e esperamos ver a repetição da participação dos Lobitos na prova, num futuro próximo.

Voltando à prova que agora terminou, os Estados Unidos venceram o Uruguai por 26-25, pelo terceiro lugar, num jogo marcado por um final bem conturbado, em que, com três jogadores a menos, os Teros viram acontecer a viragem do marcador já perto do último apito.

A equipa da Geórgia, representante europeia ficou na quinta posição, ao bater a Namíbia por 46-17, e, finalmente, na disputa pelo sétimo lugar, o Canadá derrotou Hong Kong por 33-30.

Uma palavra final para referir a fraca qualidade da organização, que não permitiu a visualização ao vivo dos jogos, forneceu poucas informações sobre o evento - na verdade apenas forneceu os resultados através do site da IRB e nada mais - em contra pé com o que tem sido a política seguida pelo orgão máximo do rugby mundial, que tem permitido e incentivado a que as provas de sua responsabilidade sejam visionadas em todo o mundo.

Atenção agora ao Junior World Championship 2014, que terá lugar na Nova Zelândia, a partir do próximo dia 2 de Junho, e de que lhe daremos todos os detalhes nas nossas páginas.

Fique com o quadro dos resultados da prova, e com um quadro resumo da competição, desde que começou a ser disputada até à edição deste ano.



Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/IRB_Junior_World_Rugby_Trophy

1 comentário:

Anónimo disse...

A FPR não se tinha candidatado a organizar esta competição? Já se sabe quem vai ser o organizador?