3 de fevereiro de 2014

NOVA GERAÇÃO NAS PROTECÇÕES DENTÁRIAS *

Durante muitos anos as protecções dentárias existentes no mercado, e que se mostravam necessárias aos desportos em que existe contacto físico, não passavam de um modelo pré-existente que se mergulhava em água a ferver e amolecia, moldando-se então aos dentes superiores de cada atleta.

Além de doloroso - o modelo para amolecer atingia temperaturas muito elevadas – o sistema não fornecia uma proteção eficaz, porque o revestimento ficava mais fino numas zonas do que noutras.

Hoje nada se passa da mesma forma e a entrada no mercado nacional da GC PRO-TECT constitui um grande passo em frente na defesa da integridade física dos jogadores de rugby.

A GC PRO-TECT é uma empresa especializada no fabrico de protecções dentárias cujo uso é indicado nos
desportos em que existe contacto físico, sendo todas elas certificadas com selo Playsafe®, uma marca internacionalmente reconhecida pela qualidade dos seus materiais.

As protecções GC PRO-TEC são feitas à medida da boca do atleta, adaptando-se perfeitamente à sua dentição, o que lhe permite um maior conforto, podendo respirar sem dificuldade, falar e beber água sem necessidade de a remover.

 
Devido à sua espessura uniforme e ao facto de serem laminadas absorvem a energia do impacto de uma forma uniforme e extremamente eficaz protegendo não só de lesões na cavidade oral como também de traumatismos. 

Têm ainda o registo oclusal dos dentes inferiores, o que cria uma barreira e protege de impactos laterais. 
As protecções GC PRO-TECT são também personalizadas, uma vez que é o atleta que escolhe a cor base/padrão bem como o lettering (nome e/ou símbolo) que tornarão a sua protecção especial e única, transmitindo toda a sua personalidade.

A gama de protecções GC PRO-TECT é composta por quatro produtos diferentes, sendo que a sua escolha deve ter em consideração o nível de contacto existente na sua prática desportiva.

Os preços variam consoante a protecção escolhida, a cor e o lettering.
• Protecção com uma camada com grau de dureza superior, cor transparente, com nome ou logotipo
• Protecção com duas camadas, uma cor com nome ou logotipo (Playsafe Medium)
• Protecção com três camadas, com múltiplas cores ou padrões, nome e logotipo (Playsafe Light-pro)
• Finalmente, a opção Playsafe Heavy-pro, que consiste numa protecção de três camadas, mas mais espessa e mais protectora que a opção Light-pro.

Sendo o topo da protecção Playsafe, o atleta pode personalizar como quiser, escolhendo até quatro cores base e colocando nomes e logotipos sem restrição, é utilizada maioritariamente para artes marciais e alta competição.

Pode contactar a GC PRO-TECT através do telemóvel 919 391 509 ou do e-mail gcpro.tect2013@gmail.com e pode também visitar a sua página no Facebook aqui https://www.facebook.com/gcprotect.


*Texto e imagens: GC PRO-TECT

3 comentários:

Anónimo disse...

Já que se publicita e promove, que tal uma perspectiva dos preços médios?

Anónimo disse...

35 a 55 euros acho eu em função do número de camadas de protecção (1 a 3 camadas)

Anónimo disse...

Têm protecções de 2 e 3 camadas a 30 euros. Há opções para todos os preços, idades e modalidades, cada uma com as suas características. Informem-se