10 de fevereiro de 2014

LIGA FANTASY DO MÃO DE MESTRE *

* Senhor Sir
Este ano o Mão de Mestre volta a criar uma liga na Fox Fantasy para a competição do super 15 que está prestes a começar.

O código é 4556-4880 e estão todos convidados a participar. Vejam no final como fazer para participar.
Mensalmente será feito um artigo sobre como está a correr a competição.

Tenho também uma grande novidade, Nathan Sharpe foi convidado para participar na nossa liga, portanto é fulcral fazermos todos um brilharete em representação do nosso país.
Aqui fica um breve resumo de como as equipas se apresentam este ano. 
Boa sorte a todos

BLUES – O ano passado após um promissor arranque a equipa dos Blues perdeu os últimos 6 jogos. Para que tal não se volte a acontecer este ano foram contratar, nada mais nada menos, que Ma’a Nonu e Jerome Kaino, que regressou do Japão. Dois importantes reforços para equipa neozelandesa, veremos se fará mossa.

CHIEFS – Os Chiefs venceram o ano passado, pela segunda vez consecutiva, apesar de terem perdido as suas 2 maiores estrelas Sonny Bill Williams e Sona Taumalolo. Assim este ano sem grandes mudanças, apenas com a contratação mais vistosa do centro ex-crusaders Robbie Fruean, são novamente uns dos grandes candidatos ao título.

CRUSADERS- A equipa dos Crusaders já nos habituou a estar quase sempre presente pelo menos nas meias finais. Apesar da ausência até Julho do seu playmaker Daniel Carter, uma sabática-à-lá-Mcaw, certamente teremos esta equipa a lutar pelos Play-offs, comandados pelo incansável Richie Mccaw e pelo melhor jogador do mundo Kieran Read.

HIGHLANDERS – Os Highlanders fizeram uma época bastante abaixo das suas reais possibilidades ganhando apenas 3 dos jogos do ano passado. E a tarefa este ano não se avizinha nada fácil, entre outros jogadores, perderam 3 dos 5 principais marcadores de ensaios: Hosea Gear (com 8 ensaios), Kade Poki (5) e Tamati Ellison (4). Já para não falar do seu manobrador e principal marcador de pontos, Collin Slade, conseguindo apenas segurar o novo All-Blakc Ben Smith.

HURRICANES – Os Hurricanes mantêm a base da equipa do ano passado, sem grandes mexidas relevantes. Contudo a época passada não foi famosa, ficando-se apenas pelo 11º lugar. Apesar de no inicio de cada temporada parecerem ter uma das melhores linhas de 3/4 da competição, depois na realidade a consistência não se confirma, será diferente este ano?

WARATAHS – Na equipa australiana assistiu-se este ano a uma debandada geral de jogadores mais experientes, como é o caso de Berrick Barnes e Drew Mitchell. Para fazer face a estas saídas a direcção conseguiu ir buscar a dupla de médios dos Rebels, Nick Pipps e Kurtley Beale e ainda o asa dos Bulls Jacques Potegieter, esperemos para ver no que dá.

REDS – Os Reds sem grandes mexidas na sua espinha dorsal procuram conseguir a consistência que os levou em 2011 ao titulo, após o decepcionante afastamento logo na primeira ronda dos playoffs do ano passado. Apesar de terem perdido o seu treinador Ewen Mackenzie que foi treinar a seleção australiana, conseguiram manter as suas principais estrelas Cooper, Genia e Horwill. Serão capazes de recuperar o titulo perdido?

REBELS – Os Rebels têm vindo a melhorar a sua classificação ao longo dos anos, apesar de andar pelos lugares de baixo. Este ano perderam 2 das suas principais estrelas, James O’Connor e Kurtley Beale, contudo estes 2 jogadores eram jogadores problemáticos e com casos de indisciplina. Quanto a mim poderá ser benéfico para a equipa australiana criar uma base de jogo conjunta, contudo falta lhes um abertura com experiência.

BRUMBIES – Os finalistas da edição anterior, vencidos na final pelos Chiefs, mantêm a sua equipa quase inalterada. Apenas uma mudança e de peso, com a saída do treinador Jack White, que foi treinar os Sharks, a dar lugar ao ex-Wallabie Stephen Larkham. Parece-me ser a equipa mais equilibrada entre os avançados (Mowen, Pocock, Bem Alexander e Moore) e as suas linhas atrasadas (Lealifano, Speight, Tomane, Mogg). Como se irá sair Larkham na sua estreia como treinador principal?

WESTERN FORCE – O ano de 2013 foi um ano para esquecer para a equipa da Force. Ficaram em último lugar na conferencia australiana e apenas em 13º lugar na geral. Para 2014 na impossibilidade de conseguirem reforços australianos, tiveram de se virar maioritariamente para terras sul-africanas para se reforçarem. Conseguirão melhorar a sua classificação este ano?

BULLS – Os Bulls foram claramente uma das equipas sensação do ano passado ao alcançarem um 2º lugar na fase regular do super XV. Contudo perderam nas meias finais contra os Brumbies. Neste defeso a equipa sul africana deve ser a que mais mexidas teve no seu plantel, nada mais nada menos que 15 saidas, entre eles o seu chutador de serviço Morne Steyn e 16 entradas com o regresso sonante do especialista nos alinhamentos Victor Matfield. Com tanta alteração serão os Bulls capazes de repetir os bons resultados do ano passado?

CHEETAHS – Os Cheetahs fizeram, o ano passado, a sua melhor época de sempre. Vencendo 10 dos 16 jogos, perdendo apenas no acesso as meias finais com os Brumbies por apenas 3 pontos. Sem grandes alterações, mantendo o seu 15 base e ainda com o regresso do abertura Johan Goosen, que estava lesionado, apostamos assim novamente numa boa época para os sul africanos.

LIONS – Os Lions voltam a surgir novamente em competição , depois de terem estado um ano afastados. Após trocarem de lugar com os Kings, esta vai ser uma dura batalha para os sul africanos, tendo em vista a fugida ao tão indesejado ultimo lugar. Veremos se não trazem algumas surpresas ao longo da época.

SHARKS- Os Sharks fizeram um super XV o ano passado bastante medíocre, ocupando o 8º lugar. Contudo os adeptos querem dar o salto e no mínimo exigem a classificação para os playoffs. A contratação mais sonante neste defeso foi sem duvida a do ex treinador dos brumbies Jack White. É esta contratação que faz os adeptos sonhar, eu acredito numa boa época por parte dos “tubarões”, estarei correcto?

STORMERS – Os Stormers foram das melhores defesas do super XV de 2013, sofrendo apenas 18 ensaios. Apesar deste numero, o ataque foi dos piores com apenas 30 ensaios marcados. Os sul africanos morreram na praia, ao ficarem em 7º lugar, sem conseguirem o acesso aos playoffs. Este ano perderam 2 dos seus principais finalizadores, Habana e Bekker, será que conseguirão pelo menos ir aos playoffs?


TUTORIAL 
Para aqueles que nunca participaram numa liga deste género ( ou estão mais esquecidos), faço aqui um tutorial passo a passo.

1- http://superrugbyfantasy.foxsports.com.au/   - Aqui terão de criar uma conta ou entrar com os dados de uma conta já existente ( se participaram o ano passado, usem a mesma).

2- Aqui temos oportunidade de criar a nossa equipa com o orçamento que nos é dado.
Atenção que sem criarem uma equipa não têm acesso à League!!

3- Depois de feita a equipa procurem a tab que diz "Leagues"

4- Uma vez aí, cliquem em "Join a league"

5- Seleccionem a " Private League"

6- Onde diz " Private League Code" coloquem o código da liga Mão de Mestre:

4556-4880

7- Qualquer dúvida, escrevam aqui nos comentários.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cá está ela!

Este ano aponto para o top 10 ou pelo menos à frente do Sharpe :P


Boa Sorte a todos

Anónimo disse...

nao ha premios?