20 de fevereiro de 2014

JORNADA SEM FOLGAS NA SEGUNDONA NORTE/CENTRO *

* José Silva

E após uma semana de paragem recomeçamos a Segundona com a particularidade de jogarem todas as equipas da Zona Norte/Centro. É obra.

Teremos um excitante Guimarães-Bairrada, na cidade berço que irá ajudar a definir as candidaturas à passagem da Fase final.

Na cidade da Ria encontram-se as equipas Universitárias num tira-teimas para ver quem lidera o grupo de baixo.

Acompanharemos também os Garranos-Braga e Tomar–Famalicão.



Em Guimarães encontram-se os líderes da prova numa partida que prevemos intensa e de resultado incerto.
Os da casa querem recuperar o “seu” lugar (têm um jogo a menos) e manter-se como a única equipa sem derrotas na prova.
Já não jogam desde o início do mês, o que, se por um lado permite recuperar mazelas e lesões, por outro retira algum do andamento da equipa.
Com certeza que não será fácil, pois do outro lado do campo estará um Bairrada cheio de vontade de se manter no topo da tabela; ainda só perderam com o adversário do dia, pelo que pretendem responder na mesma moeda e vencer fora.
Se estiver perto vá ver o jogo.
Jogo de tripla e com perspectiva de ponto bónus defensivo para uma das equipas. Qual será?


Em Aveiro encontram-se as equipas Universitárias.
Ocupam neste momento a quinta e sexta posição, ou seja, são os melhores do “grupo de baixo”, que é o grupo das equipas que não irão lutar pela subida à Final Four da Segundona.
Um jogo para seguir com curiosidade pois como é costume, e sabido, ambas viajam mal; ambas dependem, e muito, do calendário escolar.
Quer num caso quer noutro já não conseguimos  antever o que se irá passar devido a enorme inconsistência que as equipas apresentam.
Os de Aveiro devem querem vingar a derrota do jogo da primeira volta, e os de Trás-os-Montes, se puderem, não quererão ser ultrapassados pelo adversário do dia.
Jogo de tripla…


No Minho os Garranos recebem os “vizinhos” de Braga, e não terão dificuldades maiores em vencer o jogo, com ponto bónus ofensivo, para não deixar fugir os adversários na luta pelo título de “Campeão Regional Norte/Centro”…
Os de Braga após a recente derrota com o Tomar, ocupam o lugar mais baixo da classificação e deverão aproveitar todas as ocasiões para arrecadar pontos. Será muito difícil…
Apostamos na vitória dos Garranos com ponto bónus.

Horário alterado após as 19 horas de quinta feira, realizando-se o jogo às 15,30 h.
Finalmente em Tomar os locais recebem o Famalicão, no quarto jogo do dia.
Os homens do Nabão vêm animados pela vitória recente perante o Braga, com a correspondente fuga ao último posto da classificação, e se querem descolar em definitivo da cauda tem de amealhar pontos, especialmente em casa.
Mas terão pela frente um Famalicão, que apesar de estar a fazer uma carreira abaixo do esperado, não está, de modo algum, arreado pela luta dos lugares cimeiros.
O Famalicão tem jogado muito pouco nos últimos tempos, pelo que deverá apresentar um plantel fresco e descansado para a longa viagem a Tomar.
Apostamos na vitória do Famalicão; as nossas dúvidas estão nos pontos bónus…

1 comentário:

Anónimo disse...

O Guimarães venceu o Bairrada 29x15
mantendo-se invencível nesta prova.