28 de fevereiro de 2014

GROUNDLINK CALDAS RECEBE LOUSÃ, RÁDIO MESTRE ESTREIA ENTREVISTAS

Depois da jornada que se avizinha, podem começar a fazer-se as contas do apuramento e dos caminhos do rebaixamento, embora haja já fortes indicações de como as coisas se vão resolver.

Groundlink Caldas e Lousã devem conseguir os dois primeiros lugares na fase de apuramento, Benfica e Évora já têm mais do que um pé no play-off e os dois restantes lugares estão em disputa entre Sporting, Setúbal e Loulé.

Enquanto isso Santarém, Agrária e São Miguel tentam fugir em definitivo do rebaixamento, com escalabitanos e charruas a um passo do sucesso, e as maiores dificuldades a serem sentidas pelos buldogues.



É o jogo mais esperado da jornada, que tem como prémio a liderança da prova e um enorme empurrão na
auto-estima da equipa que sair com os pontos no bolso no final do encontro!
Na primeira volta a Lousã venceu em casa um Groundlink Caldas que estava em formação e ainda não tinha conseguido tirar o máximo partido das suas contratações, aproveitando o entusiasmo que se instalou na serra para assegurar desde bem cedo uma classificação que prometia ser renhida.
Será que agora, com a época a chegar à sua rampa descendente, os pelicanos vão tirar  a tão apetecida e saborosa (quando acontece...) desforra?
As duas equipas já asseguraram matematicamente o apuramento para o play-off, mas ainda está em aberto a questão dos dois primeiros lugares, que dão acesso directo às meias finais, a disputar em casa.
É por aí que o jogo ganha o seu segundo motivo de interesse, já que nenhuma das equipas quer perder esse privilégio que tanto trabalhinho tem dado para garantir...
Jogo de tripla, em que o grande prémio é um sorrisinho nos lábios...
Atenta à importância do encontro, mais em termos da rivalidade entre as equipas que da sua relevância classificativa, a Rádio Mestre ouviu Nunto Taful do Groundlink Caldas, não tendo sido infelizmente possível ouvir nenhum dirigente do Rugby Club da Lousã.



Não era preciso mais nada senão o peso dos dois emblemas, para que o jogo entre Sporting e Benfica atraísse a atenção de muitos que não se interessam habitualmente pelo rugby em Portugal.
E isso deve e pode ser aproveitado para a divulgação do jogo, bastando que a exemplo do que aconteceu na primeira volta, jogadores, dirigentes e demais, tenham um comportamento de acordo com aquilo que se deve exigir a equipas de rugby.
O Benfica venceu na primeira volta e tem crescido ao longo da prova, em especial nos seus índices de confiança, para o que muito têm ajudado os excelentes resultados que tem conseguido, e está apenas a dois pontos de garantir a presença no play-off, o que não parece difícil, mas ainda está com um olho num dos dois primeiros lugares, pelo que não vai facilitar a vida do adversário - nem agora nem nunca!
O Sporting está num momento importante da sua luta pela participação no grupo dos apurados, juntamente com Setúbal e Loulé, pelo que qualquer ponto que consiga roubar às equipas da frente terá influência decisiva na busca daquele objectivo.
Vantagem dos encarnados, restando aos leões a difícil tarefa de conseguir um ponto de bónus.


Entre touros e toureiros, chaparros e cavaleiros, o Évora vai jogar a Santarém, depois de na primeira volta ter conseguido uma robusta vantagem, com um jogo em atraso (com a Lousã) e oito pontos apenas para garantir a presença no play-off, mas já um pouco distante dos dois lugares do topo.
O Santarém vem duma pesada derrota frente ao Benfica, e isso pode galvanizar os escalabitanos que, apesar de alguma vantagem em relação ao fundo da tabela e ao rebaixamento, ainda têm que tomar todas as cautelas para não virem a sofrer alguma surpresa, apesar de também terem um jogo por realizar, contra o Setúbal.
Tendência clara para uma vitória dos visitantes, que devem repetir o bónus de ataque da primeira volta.


Embora não sendo um jogo de morte, já que o que está em disputa é apenas a inclusão no grupo do play-off, a verdade é que o desfecho do encontro pode marcar a classificação final de forma muito importante, já que uma vitória dos algarvios lhes abre caminho para o grupo de cima, mesmo que uma derrota dos sadinos não signifique o arrumar das botas.
O Loulé venceu no Algarve na primeira volta, e aos poucos a equipa tem conseguido manter-se fora da zona de perigo de rebaixamento, afinal aquele que deve ser esta época o primeiro objectivo do conjunto.
Apesar dos festejos carnavalescos espera-se que qualquer das equipas se apresente na máxima força, e se o favoritismo tende para a equipa da casa, basta uma distração para que o ouro seja entregue aos forasteiros...


A pesada derrota da semana passada frente ao Sporting, o acumular de resultados negativos e o tardar na apresentação de um nível mais consentâneo com os pergaminhos da primeirona, colocam os buldogues perante a difícil situação em que uma derrota frente à Agrária os leva praticamente de volta para a segundona.
Os charruas, pelo seu lado, apesar de terem tido até agora uma época cheia de dificuldades, reflexo da grande renovação de plantel por que passam, conseguiram amealhar duas importantes vitórias que lhes dão oito pontos de vantagem sobre o São Miguel, e a vantagem da vitória na primeira volta.
Com os olhos na resolução dos problemas é natural que os visitantes se apresentem mais confiantes e assim a tendência é para que consigam vencer no 1º de Maio, deixando ao São Miguel a conquista do bónus defensivo.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Visionário diz:
- Caldas vs Lousã: Vitória da Lousã, com bónus para Caldas (mas também pode ser ao contrário);
- Scp vs Slb: Vitória do Slb, com bónus;
- RCS vs CRE: Vitoria do CRE, com bónus;
- VFC vs RCL: Vitória do VFC, com bónus para o RCL;
- RSM vs Agr: Vitória da Agrária, sem bónus.

Amanhã veremos.

Anónimo disse...

a Lula diz:

Caldas vs Lousã
Caldas esmaga Lousã

Sporting vs Benfica
Benfica esmaga sporting

Santarém vs Évora
Évora esmaga Santarém

Setúbal vs Loulé
Loulé vence Setúbal

São Miguel vs Agrária
Agrária esmaga São Miguel

Anónimo disse...

Oh Lula, porque é que o Loulé não esmaga o Setúbal???

Anónimo disse...

Nas Caldas tudo pode acontecer, qualquer equipa pode ganhar e o resultado pode ser um qualquer até podem acontecer vitória de cinco pontos, para qualquer uma das equipas.

Amanhã vão estar frente a frente aquelas que são indiscutivelmente as duas melhores equipas da primeira.

Uma palavra aos jogadores do São Miguel força para amanhã, mostrem que são jogadores de rugby, que fazem das tripas coração, que sabem sofrer e que sabem lutar pela vitória.