23 de janeiro de 2014

PONTOS NAS FOLGAS MANTÉM LÍDERES NO TOPO *

* José Silva

E na jornada 8 os líderes descansam, mas nem por isso deixa de haver motivos de interesse para sair de casa e escolher um destes jogos para ver ao vivo, e com o novo sistema de pontos por não jogar, os da frente, na classificação oficial não serão incomodados na liderança, embora nos nossos comentários façamos referência à classificação não oficial.

A equipa de Arcos continua a mostrar o seu valor, enquanto os famalicenses atravessam um período menos bom, mas no confronto directo se verá quem está com as garras mais afiadas.

Em Braga o encontro será uma oportunidade para as equipas recuperarem dos efeitos dos confrontos com os primeiros enquanto em Tomar o encontro entre estudantes merece uma olhadela.

Jogo maior da jornada acontece no Minho com terceiro e quarto em confronto directo.
Os garranos recebem um concorrente de peso no seu estádio dispostos a continuar a apresentar os bons resultados feitos até aqui.
A equipa de Arcos tem sido consistentemente nos últimos anos (exceptuando 2011/12) uma das fortes na prova, e tendo em conta que é uma equipa ”B” é obra.
Neste momento está no terceiro posto, com um jogo a menos, pelo que pode apanhar o segundo classificado.
Vontade e saber não faltam.
Mas do outro lado estará o Famalicão, ferido no seu orgulho, e em sério risco de se atrasar perante os adversários.
O Famalicão já provou, que quer ser um clube com outras aspirações pelo que entrará em campo com a vitória na cabeça.
Tem-se trabalhado bem por aqueles lados, pelo que esperamos uma resposta positiva a uma período menos bom, que todas as equipas acabam por vezes por passar.
Será um jogo de tripla, interessante de acompanhar.

A esforçada equipa de Pedro Aguilar, salta mais uma vez de campo para receber os vizinhos de Trás-os-Montes.
O gladiadores tem sofrido, e muito, com a imigração que se faz sentir no País e tem perdido jogadores, treinadores e base de apoio, mas tem feito um bom trabalho na captação da miudagem o que irá, mais cedo ou mais tarde, dar frutos.
Neste momento vão lutando conforme podem a tentar os primeiros pontos na competição.
Equipa aguerrida com certeza que tentará pontuar perante os estudantes da UTAD.
Os transmontanos, são neste momento o melhor do grupo de baixo, pelo que quererá aproveitar todos os jogos com os adversários do seu grupo para pontuar, crescer e tentar intrometer-se no grupo de cima…
Pelo histórico e pelo que já fizeram esta anos damos a vantagem à equipa da AAUTAD.

Em Aveiro joga-se entre concorrentes do mesmo grupo.
A equipa da casa irá lutar por mais uma vitória caseira perante adversários do seu campeonato, de modo a descolar dos últimos lugares e tentar chegar ao “grupo do meio”.
Os estudantes de Tomar, apesar de ainda não terem ganhos, têm feito resultados interessantes pelo que surge agora a oportunidade de vencer uma partida de modo a embalar para o resto da temporada.
O histórico é-lhes favorável.
Mais um jogo de tripla.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não falam sobre a zona LISBOA/SUL?