12 de janeiro de 2014

LUSITANOS SOFREM EM LONDRES

Um resultado decepcionante marcou a viagem a Inglaterra do Lusitanos XV para defrontar o London Irish, registando 13 ensaios marcados pelos britânicos acaba por constituir o maior diferencial de pontos de toda a competição.

Não sendo o jogo em que uma equipa marcou mais pontos - esse recorde fica por conta do Viadana que perdeu com o London Wasps por 90-17 e com o Bayonne por 80-19 - o encontro de hoje ficará marcado por ter tido uma diferença entre as duas equipas de 76 pontos, o maior verificado na competição deste ano.


Os 79-3 finais - veja o boletim do jogo aqui - começaram cedo a ser construídos, pois logo aos 2 minutos, Guy Armitage marcou o primeiro dos seus dois ensaios.

E se os três pontos conseguidos por Pedro Leal aos 7 minutos equilibraram o marcador, isso foi apenas por
uma questão de segundos, já que os irlandeses não se atrapalharam com isso e lá foram, calmamente, acumulando pontos sobre pontos, até chegarem aos 79...

A equipa portuguesa, depois da substituição de Miguel Leal aos 23 minutos, fez mais três no segundo tempo, mas estranhamente deixou quatro jogadores no banco sem qualquer utilização - ou será que não foi bem assim que as coisas se passaram e essa não-utilização afinal é uma coisa completamente diferente?


A vida dos Lusitanos vai terminar na próxima quinta feira quando, às 20 horas, receberem o Stade Français
no Universitário de Lisboa e a utilidade da sua participação na competição – nos moldes em que foi feita – ainda vai fazer correr muita tinta, e nós no Mão de Mestre esperamos sinceramente que quem idealizou esta participação estivesse certo e que o resultado prático de uma preparação nacional nunca vista em Portugal, tenha como resultado imediato o apuramento dos Lobos para o Mundial de 2015, porque afinal é apenas a isso que tudo se resume.

Foto: Steve Bardens/Getty Images/ERC

5 comentários:

Anónimo disse...

Resultado normal.
Aposta a manter como não se sabe depois da cena dos 19 jogadores em Londres.
Há jogadores pagos pela Fpr que não atendem o telefone e não se apresentam ao embarque.
Vão continuar a receber ou vão ser responsabilizados?~
Onde está publicada a ficha de jogo verdadeira ou só existe a falsa?

Anónimo disse...

Um resultado muito desnivelado, com a agravante que os london irish jogaram quase com a equipa B, bastando olhar para a equipa que defrontou o worcester no fim de semana passado e a que defrontou os lusitanos, deixo em baixo o link para o XV que defrontou o worcester.

http://www.espnscrum.com/premiership-2013-14/rugby/match/188819.html

Anónimo disse...

Um resultado normal. Continuo a considerar que estas experiências são positivas, independente que quem joga ou deixa de jogar. Se os ingleses jogaram com equipa B também nós não jogamos com a nossa equipa A, e nem sequer com a equipa que defrontou cá os Italianos (que também, já não era a nossa equipa A). Só considero, mas apenas em termos gerais, que deveriam evitar utilizar demasiados jogadores dos mesmos clubes. Diversificar mais, é também desenvolver o rugby em Portugal.

Anónimo disse...

Qual foi a equipa que começou, e quem eram os suplentes? E já agora, em vez de deixar em entrelinhas o que se passou, poderiam dizer claramente, pois nem todos sabemos das tricas de Lisboa ou jogamos em clubes lá representados para saber o que se passa. Se há jogadores que se portaram mal, que sejam identificados de modo a se saber se há filhos e enteados nas selecções.

Anónimo disse...

That outcome would be a huge shock given that Lusitanos have shipped a total of 31 tries in three games against Irish and Stade, but Smith insists participation in a tournament of the quality of the Amlin Challenge Cup will be of huge benefit to Portuguese rugby despite their heavy defeats.
"You've got to give a lot of credit to Lusitanos. They were a good, honest bunch. They didn't take a backward step and put a lot of heat on the ball in the tackle area. But they're going up against full-time professionals who are the cream of the crop.
"I thought they were very brave and the way they have managed themselves throughout the tournament should be applauded. They will be a lot better for it."
palavras do treinador do London Irish.