15 de janeiro de 2014

NA ZONA CENTRO/NORTE PRIMEIROS MAIS DEFINIDOS *

* José Silva

No fim de semana em que os dois primeiros (não oficiais, claro) se defrontaram a vitória sorriu aos Bravos de Guimarães, ao mesmo tempo que a equipa de Vila Real se deixa atrasar em relação aos quatro conjuntos da frente.

Verificamos também o embate entre candidatos à subida e finalmente espreitamos um jogo entre equipas de mundos diferentes, com o Famalicão a conseguir um resultado pouco habitual, apesar da reação dos bracarenses. 

Vamos então aos jogos, sabendo que clicando aqui pode consultar a tabela classificativa e o quadro completo dos resultados.


No jogo maior da jornada defrontaram-se os (na altura) dois primeiros da tabela pelo que a expectativa era grande em perceber até que ponto uns e outros são candidatos à vitória da fase regular.
No sintético de Arcos de Valdevez a vitória sorriu aos Bravos de Guimarães que assim se mantêm no 1ª lugar da geral (23 pontos).
Os Garranos até marcaram mais ensaios (4-3) mas o pé afinado do Guimarães deu-lhe a vitória no jogo.
Os da casa conseguiram o ponto bónus defensivo e descem para o quarto posto da geral (15 pontos).


Em Trás-os-Montes a resistência dos locais foi curta perante um Bairrada motivadíssimo que venceu por números convincentes, um cada vez mais distante concorrente.
Os da Moita com a vitória bonificada, alcançam o segundo posto da classificação (com 19 pontos) enquanto os Universitários, apesar de manter o quinto posto (10 pontos) vê o quarteto da frente a afastar-se lentamente.
Começa a parecer claro que os de Vila Real, e após derrotas com todos os quatro da frente só conseguindo um ponto, não pertencem a este campeonato.
Será, até ver, o melhor dos outros.

                                  
Em Braga a equipa local foi cilindrada por um Famalicão (3ª, 15 pontos), que sem apelo nem agravo – e a meu ver numa atitude de respeito pelo adversário - marcou 16 ensaios e, pela primeira vez esta época passa a fasquia dos 100 pontos nos jogos da zona Norte/Centro.
Os da casa apresentaram a equipa mais curta dos últimos tempos – primeira vez em casa com menos de 20 jogadores – só com 17 jogadores mas mesmo assim conseguiram amealhar dois ensaios para a sua conta. Conforme disséramos, na antevisão do jogo, não é esta a luta do Braga (8ª /0 pontos).

5 comentários:

Anónimo disse...

Está rasgadinha esta fase está...
Um Guimarães com bons resultados mas curto de plantel, Bairrada melhor que o ano passado apesar de ter o calendário mais difícil, Famalicão já com uma derrota numa altura de muitas lesões, Garranos a obrigarem os adversários a jogarem como de uma final se tratasse.
Vai ser realmente interessante o apuramento para a fase final o que julgo que deixará as equipas que se apurarem muito bem preparadas para as meias finais.
Parabéns Norte/Centro

Anónimo disse...

É possível atualizarem os boletins de jogo e marcadores da 2ª divisão.

Manuel Cabral disse...

Quanto aos boletins e lista de marcadores, estamos dependentes das informações dos clubes, que ainda não chegaram todas, devendo chegar nos próximos dias...

Anónimo disse...

Está certo que a AAUTAD não está a conseguir os resultados desejados, mas daí a vocês não serem sinceros... Eles ganharam ao Aveiro e com ponto bónus ofensivo! Não escreva por escrever Sr. José Silva, consulte os resultados antes...
Norte/Centro muito equilibrado!

Anónimo disse...

Adepto da UTAD, estas tão cego que nem te apercebes que quando o José Silva se refere a um ponto é o ponto conquistado por vocês contra os Garranos, é a esses jogos com o quarteto da frente a que se refere o parágrafo. Aí esse Português!!!
Quanto ao resto, consultas as tabelas e verás que lá estão esses 5 pontos conta o Aveiro.
Desejos de uma continuação de um trabalho espectacular Mão de Mestre.