27 de janeiro de 2014

GLADIADORES DE BRAGA VENCEM ESTUDANTES DE VILA REAL *

* José Silva
Fim de semana intenso no Rugby Nacional, entre greve de arbitragem, nova proposta de modelo competitivo, Sevens em Las Vegas, e o jogo de preparação com os England Students.

Por cá, na Segundona, entre a folga dos dois primeiros e o adiar do jogo entre terceiro e quarto, ficamos com os jogos entre os últimos da Segundona Norte/Centros.

Mas foram emotivos com resultados inesperados, a dar outro sal à competição…
Confira connosco.

Em Aveiro os locais surpreenderam ao esmagar os Nabantinos com seis ensaios, tendo o Tomar marcado o seu ensaio de honra já no final do jogo
Eis as noticias que nos chegaram de Aveiro;
Jogo equilibrado nos avançados, mas com a equipa de Tomar um pouco pior a nível de cobertura de 3/4. 
Foi sistematicamente pelos pontas que Aveiro marcou os seus ensaios (3 ensaios pelos dois pontas, 1 pelo 15 e um por um 3ª linha mas em situação de jogo aberto. 
Abertura de Aveiro em tarde inspirada convertendo cinco dos seis ensaios e ainda quatro pontapés de penalidade em sete tentados.
Poucas bolas caídas para a frente em ambas as equipas, boas placagens, muita luta nos rucks. Tomar mais faltoso neste capítulo. 
Aveiro garantindo quase sempre boa transição de bola entre jogo de avançados e 3/4. 
Talvez a melhor exibição dos últimos três anos.
Com este resultado os estudantes de Aveiro somam mais cinco pontos à sua conta, descolam de Tomar e Braga e aproximam-se perigosamente da UTAD. 
Os homens de Tomar após uma série de resultados razoáveis, desiludem ao serem esmagados por um adversário direto. 
Problemas no dia ou algo mais?

Em Braga a maior surpresa da jornada, com os primeiros pontos do Braga e logo frente, ao até então, melhor do grupo de baixo.
De Braga dizem-nos o seguinte;
O jogo foi um jogo muito equilibrado com alternância no marcador e que poderia ter sido vencido por qualquer uma das equipas. 
O Braga começou melhor e chegou a vencer ao intervalo por 3-0. 
No reatamento os de Vila Real entraram fortes e conseguiram virar o resultado através da marcação de um ensaio (curiosamente por intermédio de um ex-jogador do Braga que por motivos académicos se encontra a jogar na UTAD). 
Os de Braga não se deixaram ficar e responderam através da marcação de um ensaio também, fixando assim o resultado em 10-5, que não sofreu mais alterações até final.”
A equipa de Braga fez pela vida e foi ganhar pontos onde se calhar não se esperava.
Esperemos que seja um incentivo para o resto da época.
Os transmontanos desiludem, pois com este resultado, e apesar de manterem o 5º lugar na classificação (não oficial, claro), descolam claramente do grupo da frente e têm agora a pressão do Aveiro.

Temos Campeonato….


Sem comentários: