22 de janeiro de 2014

NO NORTE/CENTRO BRAVOS VENCEM JOGO MAIS IMPORTANTE DA SEMANA *

* José Silva
Enquanto na Zona Sul/Lisboa ninguém se entende, com o entra-não-entra do Técnico B na prova, no Zona Norte/Centro o campeonato segue com normalidade, e apenas o adiamento do jogo Tomar-Braga da quinta jornada destoa no andamento da competição.


E após a conclusão da sétima jornada, e acima de tudo do jogo em atraso entre Guimarães e Famalicão, vamos espreitar como correu o fim de semana e como ficaram as posições das equipas, quando faltam ainda duas jornadas para terminar a primeira volta.



O mais importante jogo do fim de semana, o jogo em atraso entre Guimarães e Famalicão, realizou-se no Municipal de Famalicão por inversão de jornada.
E em casa do adversário os Bravos da cidade Berço venceram o adversário por 13-7 (um ensaio para cada lado) mantendo a invencibilidade na prova, e empurrando o Famalicão um degrau para baixo.
Com este resultado o Guimarães alcança uma posição invejável e, apesar de alguns problemas com o plantel, entra tranquilo para a 2ª volta (folga para a semana e vai a Tomar na última ronda da primeira volta). Os homens do Famalicão, apesar da derrota não irão com certeza baixar os braços, pois além de terem um jogo a menos ainda há muito campeonato pela frente.
Recebemos algumas críticas à arbitragem ao jogo, e apesar de considerarmos o assunto muito sério e importante achamos que o mesmo deve ser tratado com a devida correcção e num espaço próprio, o que o Mão de Mestre irá fazer em breve.
Para todos os efeitos relatamos que o Famalicão considerou a arbitragem menos boa, com prejuízo para ambas as equipas, mas apesar de tudo com vantagem para o Guimarães (que aproveitou melhor os hipotéticos erros da arbitragem). Voltaremos a estes assuntos…


Em Tomar um dos candidatos à vitória na fase regular cumpriu ganhando com ponto bónus ofensivo, mantendo-se firme no terceiro posto – com um jogo a menos.
Os homens do Minho numa longa viagem – com a agravante de só levarem 17 jogadores – apesar de tudo dentro do campo deram a resposta necessário e os 0-5 em ensaios não deixam grandes margens para dúvidas.
Os da casa sofrem uma derrota “pesada” em casa e devem estar a juntar forças para outros combates, mais do seu campeonato.


Na Aldeia do Rugby, no Domingo a equipa local bateu os Gladiadores de Braga por 12-0 em ensaios, o que demonstra a diferença abismal entre as equipas neste momento.
Os da Moita continuam no seu rumo, em direcção à fase final, mantendo o segundo lugar da prova, e parece-nos que cada vez mais animados.
Respira-se confiança para os lados da Moita.
Os homens de Braga continuam lutando, à espera dos primeiros pontos, que acreditamos que surjam em breve.

Sem comentários: