3 de agosto de 2013

TÉCNICO E SPORT CLUBE DO PORTO VENCEM CIRCUITO DE BEACH RUGBY

Realizou-se no passado dia 27 de Julho, na Praia da Apúlia, o Apúlia Beach Rugby, terceira etapa do Lusiaves Circuito Nacional de Beach Rugby, que terminou com a vitória do Técnico no sector masculino e do Sport Clube do Porto entre as meninas.

Os espectadores que encheram as bancadas da arena na Praia da Apúlia puderam assistir à consagração do Técnico como campeão nacional, vencendo este torneio após ter vencido também em Tróia e 2º classificado na Figueira da Foz, e beneficiando ainda da ausência do seu grande rival, o Direito.

Numa empolgante final feminina o Sport Clube do Porto venceu a turma minhota das Gladiadoras e conquistou o 1º lugar nesta terceira etapa após ter ficado em
segundo lugar nas duas anteriores, e à semelhança do vencedor no sector masculino, beneficiou da ausência da sua maior rival, o Benfica, e sagrou-se campeão nacional da modalidade.


Rui Loureiro responsável pela organização do Circuito considera que este foi um óptimo final para este circuito que levou o espectáculo do Beach Rugby a milhares de pessoas. 
Questionado sobre a continuidade do projecto o mesmo afirmou que perante o sucesso de público em todas etapas e pela adesão das equipas, o Beach Rugby tem todas as condições para, num futuro próximo, se tornar a modalidade de praia número um em Portugal. 

8 comentários:

Anónimo disse...

Que saiba não há nenhum campeão nacional de rugby na praia pela simples razão de que nao houve campeonato nacional.

Manuel Cabral disse...

É uma questão interessante essa.
Será o vencedor do Circuito Nacional o campeão nacional ou não?
E se a FPR, em vez de Circuito Nacional, chama-se à prova Campeonato Nacional? O seu vencedor seria campeão nacional, ou não?
Pelo que o anónimo diz, neste caso já haveria um campeão nacional, porque para ele não há campeão nacional porque não há campeonato...
Pois é, o melhor é lerem o comunicado da FPR quando anunciava a realização da 2ª etapa da prova...e darem os parabéns ao Técnico e ao Sport, os campeões nacionais de Beach Rugby!
http://www.fpr.pt/noticias/index.asp?pagina=3&opm=25&id=10813&id2=25

Anónimo disse...

MdM,
acho que tem toda a razão pois tal como aconteceu com o circuito nacional de sevens que faz a atribuição do capeão nacional de sevens, no beach rugby é o mesmo.

Anónimo disse...

Como pessoa pouco ligada ao rugby, estranho mesmo muito o facto dos lideres até à última etapa não terem estado presentes para carimbar os títulos femininos e masculinos! Foi Avançada Alguma explicação? Não me parece que aconteçam coisas destas noutros desportos... Pelo menos nos mais relevantes, onde enquadro P rugby! Um abraço, MTC.

Anónimo disse...

Deixemo-nos de brincadeiras. Considerar um campeonato nacional onde participam equipas de Espanha, França, de Itália e alguns conjuntos que se formam só para esses torneios e sem qualquer existência legal, a não ser o patrocínio, é estarem a brincar com as designações. Qualquer dia pede-se à Fedracao para considerar como nacional um torneio entre equipas da rua da Cedofeita, de Alfama ou da Madragoa. Claro que haverá atletas que sem qualquer noção do ridículo dirão às namoradas que são campeões nacionais. Vamos parar de vez com este tipo de designações que só servem para descredibilizar a nossa modalidade.

Anónimo disse...

Sabem quem é o campeão europeu de beach rugby? O pseudo-campeonato europeu de beach rugby é uma palhaçada total. Se têm dúvidas perguntem aos portugueses que já passaram por lá.

Isto há campeonatos para todos os gostos.

Dito isto, parabéns ao Técnico e ao Sport que foram quem melhor estiveram nos torneios realizados.

Tendo sido eu o primeiro a sugerir ao Sport Club do Porto que (re)criasse uma secçãO de rugby, espero que em breve alarguem o rugby ao sector masculino.

Anónimo disse...

Isto é so dizer mal...
O Circuito Nacional de Beach Rugby trouxe mais espectadores e imprensa a todos os torneios individualmente e ao rugby em geral. Não percebo a revolta por se chamar "Campeão Nacional" aos vencedores (feminino e masculino). Se preferirem chamem lhes Campeões do Circuito Nacional de Beach Rugby. Não deixam de ser as equipas com mais pontos nas 3 etapas.
Gostei deste Circuito Nacional, com os primeiros derbis Benfica-Sporting a correrem com fairplay ao contrario do que aguns previam.
O nivel do torneio da Figueira foi especialmente alto, com 6/7 equipas bastante boas.

Anónimo disse...

Não vejo que seja revolta nenhuma. É tão somente travar o ridículo de alguém se querer intitular campeão nacional de provas que de nacionais não têm nada. Até são torneios internacionais.