27 de agosto de 2013

PORTUGAL DEFRONTA FIJI, BRASIL E CANADÁ - AGORA É OFICIAL

Foi finalmente divulgada a lista oficial da IRB em relação aos jogos das equipas do Tier 2, e Portugal vê confirmadas as suas partidas frente às Fiji, ao Brasil e ao Canadá.

Num mês de Novembro bem agitado, Portugal começa por defrontar as Fiji em Lisboa no dia 9 de Novembro, para depois viajar até São Paulo onde defrontará o Brasil no dia 15, regressando a  casa para jogar com o Canadá no dia 23 do mesmo mês.


Das três partidas aquela que traz consigo uma maior carga emotiva é com certeza
a que terá lugar em São Paulo, já que se trata de uma estreia absoluta no rugby de XV entre os dois países, e que poderá atrair uma boa assistência, assim seja devidamente publicitada junto da vasta comunidade de raízes lusitanas residente naquela metrópole brasileira.

Quanto ao jogo com as Fiji, recorde-se que Portugal já recebeu as Ilhas em 19 de Novembro de 2005, em Lisboa, tendo perdido na altura por 17-26, e que neste momento as duas equipas se encontram separadas por nove lugares no ranking oficial da IRB, ocupando as Fiji o 13º lugar com 73,56 pontos, enquanto Portugal se encontra na 22ª posição com 58,82 pontos.


No que respeita ao Canadá, que se encontra na 14ª posição do ranking, com 72,68 pontos, esta será a quarta vez que as duas equipas se defrontam, e nas três anteriores a vitória sorriu aos Canucks, embora em 2010 a diferença tenha sido mínima.


Veja a lista oficial dos jogos da Janela de Outono das equipas do Tier 2.
Quadros: www.portugalxv.maodemestre.com

Sem comentários: