4 de agosto de 2013

CHIEFS VENCEM SUPER RUGBY MAS OS BRUMBIES NÃO FACILITARAM

Uma primeira parte em que os Brumbies conseguiram impedir os Chiefs de jogar, pressionando o seu médio de formação e provocando os erros e faltas do adversário, permitiram a Christian Lealiifano marcar 15 dos seus (e da equipa) 22 pontos na conversão de penalidades.

Lealiifano foi ainda o marcador do ensaio dos Brumbies, com uma intercepção a um passe dos Chiefs, confirmando que a sua equipa é especialista no aproveitamento das falhas do adversário, mas quando se trata de construir, aí é outra história...

Com uma razoável vantagem ao intervalo (16-9), a equipa australiana não foi
capaz de manter a situação no segundo tempo, já que os Chiefs corrigiram alguns
dos erros cometidos, beneficiaram de um banco que esteve à altura do momento, e puderam então assentar o seu jogo e dar a volta ao resultado, acabando por vencer por 27-22.

Dois ensaios por Liam Mess e Robbie Robinson, e uma transformação e cinco penalidades transformadas por Aaron Cruden, deram a segunda vitória em dois anos dos Chiefs na competição, num jogo que foi arbitrado pelo sul-africano Craig Joubert.

LIONS ENTRAM, KINGS ESTÃO FORA
Entretanto na África do Sul disputou-se a segunda mão do jogo do apuramento para a participação na Super Rugby na próxima época, entre os Southern Kings, que foram a pior das franquias sul-africanas na prova, e os Lions, que tinham ficado de fora na época que terminou, precisamente a favor dos seus adversários deste fim de semana.

Depois de uma vitória na primeira mão, os Kings não conseguiram repetir a proeza no segundo jogo, e sem terem conseguido o bónus defensivo viram-se afastados da competição, naquilo que o seu patrão Alan Solomons definiu como uma desgraça absoluta.

Recorde-se que os Kings conseguiram três vitórias, um empate e 12 derrotas nos jogos disputados este ano, ficando apenas à frente do Western Force (Austrália), mas como esta questão do apuramento apenas se pões entre equipas sul-africanas, em nada lhes serviu de consolação terem escapado ao último lugar da classificação geral.

Fotos: www.superxv.comwww.espnscrum.com/

Sem comentários: