29 de agosto de 2013

PONTO DA SITUAÇÃO LUSITANA EM INGLATERRA*

* Ricardo Mouro
Jacques Le Roux e Mike Dias continuam a sua pré-época ao serviço do Coventry que disputa a terceira competição nacional inglesa (a National League 1), e do Rotherham Titans que disputa a segunda competição daquele país, o Championship.

O Coventry vai ser a primeira equipa a iniciar a época oficial da National League 1, no dia 7 de Setembro, e Le Roux tem estado em destaque na preparação da equipa.

Frente ao Lichfield, uma vitória fácil do Coventry com 11 ensaios sendo que 3 foram do internacional português.


Numa viagem até ao País de Gales seguiu-se nova (fácil) vitória frente ao Blackwood (SWALEC Championship) por 63-17 e em menos de 24 horas defrontaram o Crosskeys (Premiership galesa), aqui, apesar da derrota por 36-12, o Coventry esteve na frente do marcador ao intervalo, novamente o influente Le Roux marcou um ensaio e preparou outro para o seu colega Matt Price.

Curiosamente após o jogo contra a equipa galesa o Coventry garantiu os serviços
do asa (7) Robert Nash, precisamente do Cross Keys, que vem aumentar as opções numa 3ª linha temível onde também está Gere Maree.

Para o derby contra o Stourbridge Le Roux descansou e a sua equipa (com uma mistura de jogadores da academia de Worcester) venceu por 7-14.

O final da pré-época está marcado para o duro encontro contra o Jersey do Championship dia 31.

Mike Dias não se ficou atrás e já envergou a camisola do Rotherham.

40 minutos na (esperada?) derrota contra os adversários da Premiership Worcester.

Dias defrontou Euan Murray na melée, um dos melhores pilares direitos dos últimos produzidos na Escócia.

O resultado foi de 28-18, nada mau contra o calibre do adversário.

No jogo seguinte Dias dominou a melée contra o Hull Ionians e carregou boas bolas na fácil vitória por 75-0 (13 ensaios).

Depois um jogo cancelado contra os tigres de Sheffield, o Rotherham participou num triangular com Loughborough Students e Macclesfield com jogos de 40 minutos.

Duas vitórias fáceis por 26-5 e 52-3 respectivamente, onde Dias jogou os 40 minutos do segundo encontro e esteve em bom plano.

O internacional português realizou uma boa pré-época em que dominou os pilares adversários e mostrou-se eficaz e incisivo em jogo aberto.

Dias demonstrou-se satisfeito com a sua prestação durante a preparação para para a temporada e parece merecer a confiança do treinador.

Boa sorte aos dois atletas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Portugueses em Espanha: T. Girão confirmado no Cysneros de Madrid; S. Palha regressa ao Direito.

http://fb.me/2umN6mk3W