23 de novembro de 2012

FPR ENVERGONHADA NÃO DIVULGA LISTA DE JOGADORES

Lamentavelmente a FPR continua com a sua política de secretismo que não tem nem pés nem cabeça e as novidades das nossas seleções continuam a chegar ao público através de inconfidências, observadores independentes, ou simplesmente por intermédio dos próprios envolvidos.

Não compreendi ainda onde pretende Amado da Silva e sua equipa chegar com esta estúpida política, mas uma coisa é certa - continuam a chegar mal.

Vem isto a propósito da não divulgação oficial da lista dos convocados para a deslocação da seleção de sevens ao Dubai e à África do Sul mas que já é conhecida, mas poderia ser a propósito da quase total falta de informações sobre a deslocação à América do Sul, que o Mão de Mestre cobriu em cima da hora, com a colaboração de pessoas em vários pontos do mundo, excepto na Julieta Ferrão.

Ainda estão por publicar no site federativo os boletins dos jogos realizados contra o Uruguai e o Chile, e se alguns detalhes do que se passou são conhecidos, muito se deve ao esforço que o Mão de Mestre fez, sempre sem a colaboração da FPR - as informações disponibilizadas (ou a falta delas) pela federação chegaram a ser ridículas.

A propósito de faltas de informação, o Mão de Mestre continua sem resposta aos múltiplos pedidos que tem feito ao longo dos meses a responsáveis federativos sobre constituição de equipas e constituição de equipas técnicas - uma total falta de respeito por parte de pessoas que deveriam ter memória mais longa e respeitar quem sempre os respeitou.

Mas, a soberba e má educação são predicados que se pegam com facilidade.

Para que conste, aqui fica a lista dos convocados para a segunda e terceira etapas das Séries Mundiais de Sevens, que já circula na internet, mas que, repito, a FPR ainda não divulgou oficialmente.

1- Adérito Esteves
2- Frederico Oliveira
3- Gonçalo Foro
4- Pedro Leal
5- Diogo Miranda
6- Francisco Vieira de Almeida
7- Duarte Moreira

8- Pedro Bettencourt
9- Nuno Sousa Guedes
10- Zé Maria Vareta
11- João Lino
12- Miguel Lucas

11 comentários:

Anónimo disse...

3 Direito- AE,ZMV e PL
3 CDUL-FO, JL e GF
3 Belenenses- DiMi, FVA e DuMo
2 CDUP- NSG e PB
1 Cascais- ML

Anónimo disse...

Lá continua a sua luta com a FPR. a convocatória está no site da fpr, se soube antes foi por minutos.
Sr. Cabral, deixe-se de guerras que no nosso rugby todos juntos somos muito poucos!

Manuel Cabral disse...

Anónimo das 13:07, ou devo dizer comissário federativo das 13:07?
Comentas mas o que dizes não é verdade, porque a lista não está no site da FPR, e são agora 15,20 em Lisboa.
E quanto ao resto, também vais desmentir-me?

Anónimo disse...

Tens toda a razão Manel. A FPR continua muda, de resto é a postura a que nos habituou. Mais um exemplo, analista de video na ida à A. do Sul...algumas imagens publicadas? Que desse por isso nem uma. O G. Foro está na equipa do CDUL para este fim de semana, duvido que esteja na convocatória dos 7s.

Anónimo disse...

Gonçalo foro esta a titular para o jogo com o belenenses, com um joelho lesionado e com partida para 2 etapas importantissimas das series mundias de 7s no dia seguinte...andam a brincar com isto...

Anónimo disse...

não não andam, o G. Foro este ano não está previsto para os 7s parece me que por opção própria.

Anónimo disse...

Parabenizo a Federação que deveria trabalhar em parceria com os veículos de comunicação, mas prefere se abster e ocultar as informações. Aos membros da Federação só pense, pois intrigas pessoais não fazem não lhe fazem donos da verdade e do Rugby Português.

Anónimo disse...

Se calhar a convocatória não foi anunciada devido a incógnita do Gonçalo Foro? Se calhar... Mas estou a ver que aqui é só entendidos e pessoas de mal dizer.

Anónimo disse...

No YouTube está um pequeno vídeo do Chile vs. Portugal, apenas com imagens da expulsão do F. Fernandes. Mas ouvindo os comentadores, percebe-se que o jogo estava a ser transmitido, apesar do site da Federação Chilena nada dizer sobre isso. Será possível arranjar-se a gravação do jogo?

Anónimo disse...

A Federação da Georgia também se queixou do mesmo, durante o Europeu de sub 18 e 19.

Anónimo disse...

e ridiculo o foro vai aos 7s e pode jogar antes da partida e dps da chegada os outros todos não podem que raio de justica e esta?