20 de novembro de 2012

BELAS GANHA, FCT PERDE E FAMALICÃO ISOLA-SE

A aventura da Zona Sul/Lisboa da 2ª Divisão continua, com as equipas a não darem descanso aos comentadores, já que os resultados continuam a não respeitar a ordem normal das coisas e a pôr os cabelos em pé a quem gosta de saber de antemão quem vai conseguir um dos dois lugares que dão acesso à luta pela subida de divisão.

Em dia de folga da Zona Centro, o Famalicão isola-se no comando na Zona Norte apenas com os garranos por companhia, e os 


ZONA SUL / LISBOA

ÉVORA B 13-5 ELVAS (1-1)
A segunda equipa do Évora recebeu no Inferno dos Canaviais a jovem equipa do Elvas que confirmou que não está na prova para fazer figura de corpo presente, e que vai sempre ter parte ativa na discussão do destino de cada jogo.
Os chaparros, que não conseguiram marcar mais que um ensaio - o mesmo que o seu adversário - acabou por ter nas conversões aos postes o diferencial que lhe permitiu vencer e manter-se pelo meio da tabela.
Mas os jogadores do Évora têm que pensar que se pretendem ter ambições de ver a sua equipa principal subir à Divisão de Honra, a segunda equipa é fundamental - nem pensem em subir para a divisão principal se não tiverem 45 a 50 jogadores capazes de serem utilizados como e quando os treinadores o entenderem, o que quer dizer que há que tomar mais atenção e levar muito a sério a a sua preparação dentro e fora do campo - a equipa B do Évora tem que estar bem mais próxima do valor da sua representação principal.

TÉCNICO B 0-66* SÃO MIGUEL (0-10)
O Técnico B tem tido um comportamento que já foi elogiado nestas páginas, como aliás o foi o conjunto das equipas que o clube mantém em atividade, mas o resultado deste fim de semana foi uma profunda desilusão.
Não serve de desculpa dizer que tiveram os sub-21 e a equipa A em atividade, pois isso é o que se espera de um clube que inscreve três equipas nas competições dos seniores, mas uma derrota por números destes - a maior derrota da prova até agora - não tem cabimento numa equipa que acaba por ser reserva de uma outra que milita na mais importante competição do calendário nacional.
Os buldogues que vão ter agora duas semanas de férias aproveitaram para esticar as pernas e marcar numa só tarde, tantos ensaios como tinha marcado nas três primeiras jornadas da prova.

KELLERMAN 5-43* OEIRAS (1-7)
O Kellerman confirma-se em cada jornada como a mais fraca participante da Segundona, e talvez os seus responsáveis devessem pensar se, no futuro próximo, a equipa estará preparada para o nível que a 2ª Divisão já exige - talvez uma passagem pelas competições dos emergentes fosse mais adequada à sua presente capacidade.
O Oeiras aproveitou a fraca oposição para preparar o jogo da Taça do próximo fim de semana, e apesar da vitória por números avantajados, não chegou a ter necessidade de se esforçar muito por isso, e pelos sete ensaios que marcou.

BEIRA MAR 10-3* FCT (1-0)
Os estudantes da Tecnológica da Caparica foram à Moita e não foram capazes de mostrar em que pé se encontra a sua disposição de lutar pelos lugares cimeiros da tabela.
Onde está aquela equipa que falhou a presença na final da Segundona da época passada por cinco pequenos pontos no saldo de marcados/sofridos no jogo a duas mãos que disputou com a Agrária?
Onde está aquela equipa ambiciosa que diz ser uma das candidatas a um dos lugares na Fase Final?
Mas a desilusão pelo "desaparecimento" dos tecnológicos foi amplamente compensada pela certeza que, com pézinhos de lã, os ribatejanos vão somando experiência e pontos e estão, esses sim, verdadeiramente na luta por um daqueles lugares.
Vamos ver como se comporta o Beira Mar nas duas semanas de fogo que vai enfrentar no mês de dezembro, e que vão ditar, provavelmente, o seu destino na competição.

BELAS 18-17* SPORTING (2-2)
Os esquilos voltaram a fazer das suas, e já levam quatro semanas a ganhar! 
E fizeram do Sporting a sua vítima de estimação, batendo-o em duas ocasiões pela margem mínima - um pequeno ponto.
O Belas sofreu duas derrotas nas duas primeiras jornadas - uma delas por um ponto apenas frente ao Beira Mar - mas parece que conseguiu encontrar uma fórmula para não baixar os braços até ao apito final, o que lhe valeu este fim de semana a recompensa mais apetecida - a vitória.

A prova vai agora ser interrompida por duas semanas, e esperamos que isso não afete as equipas que estão afastadas da Taça de Portugal, pois como podem ver pela tabela sem equipas B's, as cinco primeiras equipas estão em pé de igualdade na corrida, e apenas a diferença de jogos a contar para a tabela permite que haja uma (aparente) diferença pontual entre elas - das cinco, uma só tem vitórias e as outras quatro uma derrota apenas...

ZONA NORTE

CRAV B 34-3 GUIMARÃES
Não foi feliz o Guimarães na sua viagem a Arcos para defrontar os garranos, mas a sua derrota poucas consequências trará, já que, como é sabido, os jogos contra as equipas B's não contam para o apuramento para a Fase Final.
O CRAV B segue uma carreira só com vitórias, e não se vislumbra, para além do Famalicão, quem lhe possa fazer frente.

LOUSADA 17-32 FAMALICÃO
Os lousadenses não conseguiram repetir a vitória do final da última época em casa do adversário, e estão agora na emergência de não poderem perder mais nenhum pontos, se ainda lhes restam esperanças de qualificação.
O Famalicão confirma-se como a melhor das equipas do Norte, após vencer em casa dos adversários, precisamente aqueles que lhes podiam colocar maiores problemas.
A segunda volta promete ser mais tranquila, assim os famalicenses vença a AAUTAD na próxima jornada.

Fotos: Tânia Garrett e Júlio Lobo Pimentel

26 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, de onde vem a fotografia do jogo do belas? Obrigado

Anónimo disse...

Os adeptos sulistas do Famalicão esperam ansiosamente pela próxima fase do campeonato, para podermos assistir ao vivo à magia que se tem visto nos relvados do Norte do país.

Seria muito bom se conseguissem subir, faz falta ao rugby a afirmação de mais uma equipa do Norte.

Luís Bleck

Anónimo disse...

quando se diz que o tecnico B foi desilusão é porque não se viu o jogo , ao intervalo estava 0-12 e a equipa do técnico teve sempre 15 jogadores em campo e ao intervalo fez várias subestituições.
deveriam de dar o mérito do resultado ao S. MIGUEL que na 2ª parte , depois de se adaptar ao relvado pesado (treina e só tinha jogado em sintético ) abriu o livro e jogou como já sabe e pode e daí os 66 - 0 , para além de ter recuperado 5 lesionados que não tinham jogado o ultimo jogo.o tecnico não tem culpa do excelente jogo do S. MIGUEL.

Anónimo disse...

Posso saber quem escreve estes resumos no mão de mestre?

Ass: Nuno Rodrigues

Anónimo disse...

Nem há comentários! Já toda a gente percebeu que há 6 Equipas que se podem qualificar e apenas 2 lugares. Agora é trabalhar para ser uma delas. Há respeito pelos adversários e quem estiver melhor em cada jornada vencerá.
Julgo que pela primeira vez nesta divisão não há um favorito claro e um concorrente apenas. E a qualidade das Equipas cresce de semana para semana.
Parabéns a todos pelo excelente trabalho.
Acredito que no norte também se esteja a trabalhar bem mas apenas posso falar do que vejo.
Bons jogos!

Anónimo disse...

Acho incrível como conseguem "retirar" todo o mérito a uma equipa que ainda não perdeu, falando apenas do mau resultado do Tecnico B. Para o Tecnico ter tido uma derrota tao pesada, tem que ter tido um opositor forte e que, por acaso, continua sem derrotas, o São Miguel. Apesar do mau estado do campo, o são Miguel fez o seu jogo e foi isso que lhe permitiu chegar a uma vantagem tao alargada

Anónimo disse...

O SÂO MIGUEL continua na sua ego trip de propaganda invencível, todo o mérito por tarem a ter um bom ínicio de época, mas aprendam com o Beira Mar que nuinguém os vê a cagar postas de pescada. Ou não está o Beira Mar em primeiro lugar ?

Anónimo disse...

beira mar está em primeiro (no campeonato sem equipas B, tem 3 vitorias e uma derrota) a contar com equipas b está em 3º lugar... O S.Miguel está em 1º lugar (a contar com equipas b com 4 vitorias e 0 derrotas) e em 4º lugar (a contar com equipas b com 2 vitorias e 0 empates e 0 derrotas, pois so jogou 2 jogos)

o que o S.Miguel está a falar é que o artigo fala da vitoria do S.Miguel apenas por desmérito do Tecnico B, mas uma vitoria de 66-0 tambem se tem de dar grande parte do valor ao S.Miguel, pois este é que marcou os pontos todos...

boa sorte a todas

Estevão disse...

Anónimo das 14:05,
A propaganda é toda dos ressabiados anónimos que vêm para aqui falar e atacar o S. Miguel.
Nós só nos defendemos.
Se estás incomodado connosco, vem lá treinar e serás bem recebido - como todos!

Anónimo disse...

Será o S. Miguel a única equipa sem derrotas no Campeonato?

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA :

BRC surpreendido por SCP, que perde apenas 1.

Mais novidades na LUX desta semana.

Anónimo disse...

Mentalizem-se, ninguém pára o São Miguel no Campeonato! Na Taça jogámos para cumprir calendário.
Lagartagem a afundar-se, FCT qualquer dia nem de barco chegam a Lisboa.

Anónimo disse...

Este ultimo comentário diz tudo

Anónimo disse...

Se nao chegar de barco pode ser q chegue de comboio.. De carro é que nao que a gasolina tá cara

Anónimo disse...

Respondendo ao 1º comentário, sou eu o autor da fotografia do Belas...
Júlio Lobo Pimentel

Anónimo disse...

Achava eu que jogar rugby era um modo de ser e de estar... Afinal é cada vez mais uma cambada de futeboleiros..

Nota positiva para a competitividade desta divisão, ao menos a este nível a modalidade vai bem.

Abraços

Anónimo disse...

anonimo das 21.56, onde é que competividade é mau sinal? Top 14,super 15, selecçoes será que os apoiantes nao torcem pelos seus clubes...

O que é fanatismo (bastante encontrado no futebol) é apoiar cegamento, quase fanatismo, o seu clube, nao olhando para factos, sendo arrogante, entrar em "guerras" verbais contra outros clubes, culpar arbitros, nao reconhecer a derrota, nao valorizar o(s) adversario(s), etc etc

que eu saiba nenhum membro de S.Miguel cometeu algum destes Taboos.

vir com essa desculpa que a defensa e o orgulho do seu clube de coração é uma atitude futebolista é que nao tem cabimento

se calhar nao sabem distinguir RUGBY de FUTEBOL, e entram no "panico" de comparar um com o outro

Eu sei que é rugby, o que é competição individual e equipa, o que é apoio. Sei que a natureza humana nos condiciona a apoiar a nossa "tribo", de sentir em grupo, de ter orgulho desse grupo.

senao nao houver apoio, não haverá publico a assistir os jogos, os proprios jogadores sentirao desanimados, a celebração do desporto e do Rugby será minimizada.

acho que todos tem maturidade suficiente de saber que nem sempre estão de acordo com o CLUBE A ou B.

desde que a apensas verdades sejam ditas (justificadas claro), que haja respeito pelo o adversario antes durante e depois do jogo, que nao haja "batota", então não existe problemas em comentar sobre o assunto A, B, C....

Um abraço sincero a todas as equipas, e que o Rugby Cresca cada vez mais

Ass: Miguel de Almeida-Pereira (S.MIGUEL) opiniao pessoal

Anónimo disse...

" onde é que competividade é mau sinal?

Mau sinal? Está escrito o contrário!

"Nota positiva para a competitividade desta divisão, ao menos a este nível a modalidade vai bem."

A competitividade é o melhor que esta divisão tem!

Beneficia os clubes, os adeptos, e a modalidade em geral!

Anónimo disse...

!O que é fanatismo (bastante encontrado no futebol) é apoiar cegamento, quase fanatismo, o seu clube, nao olhando para factos, sendo arrogante, entrar em "guerras" verbais contra outros clubes, culpar arbitros, nao reconhecer a derrota, nao valorizar o(s) adversario(s), etc etc"

Vejo isto por este fórum. E não me refiro ao S. Miguel, tanto me faz de quem seja. Falo de todos.

Quanto à parte do "pânico", nem comento.

Daí para baixo, concordo com tudo o que o Sr. disse.

Jose Silva disse...

é só anónimos... se não fossem permitidos anónimos, não havia 90% dos comentários.

Anónimo disse...

Tens razão.Vou passar a assinar como João Silva. Depois fazemos uma empresa: Silva & Silva, Anónimos, Ldª.

Jose Silva disse...

Não tenho uma conta google e pelo menos assino sempre que escrevo. Será que o Anónimo que aqui escreve é sempre o mesmo?
Pelo menos usa um Nickname

Anónimo disse...

Eu cá desconfio que voçe não existe senhor josé silva , e é só uma criação de outra pessoa para puder vir com falsos moralismos que não posta como anónimo

Anónimo disse...

E uma espécie de Álvaro de Campos.
Ass:Ricardo Reis

Jose Silva disse...

Se o José Silva não existe, o que dizer dos anónimos - uns super heróis que devem jogar em ligas superiores ao Super Rugby - já que são todos (ou será só um anonimo) muita bons e sabem tudo!

Anónimo disse...

Vocês são espectaculares. :D