6 de outubro de 2019

JAPÃO MARCA ENSAIO DO PONTO DE BÓNUS AOS 84 MINUTOS

Foram precisos 84 minutos para o Japão marcar o seu quarto ensaio frente a Samoa e garantir um mais-que-importante ponto de bónus, que no lavar das cestas pode fazer toda a diferença.
Foi uma vitória por 38-19 que só se confirmou na parte final do jogo, com a marcação de dois ensaios aos 75 e aos 84 minutos, que dilataram o marcador e acabaram por encher o Japão (o país!!) de entusiasmo e esperança.


Será desta que os japoneses conseguem a proeza de chegar aos quartos de final? Depois da enorme desilusão de 2015 aguarda-se com interesse o último dia da fase de apuramento para saber se o país do sol nascente vai festejar a mais importante vitória da sua história.


A Inglaterra derrotou a Argentina por 39-10 e dessa forma os sul-americanos estão praticamente afastados da qualificação para os quartos de final, restando a consolação de terem praticamente garantido o terceiro lugar que lhes dará acesso direto ao Mundial 2023


A Austrália derrotou o Uruguai por 45-10 e está com a presença nos quartos de final quase garantida, bastando para isso que o País de Gales não vacile frente a Fiji, ou que os australianos não deixem fugir os pontos da vitória frente a Geórgia.
Quanto ao Uruguai, as suas contas já estavam feitas e regressará a casa com a honra de ter batido a Fiji.


Sem comentários: