11 de outubro de 2019

TUFÃO HAGIBIS PERTURBA MUNDIAL E PODE ALTERAR A LISTA DOS APURADOS...

A passagem do Tufão Hagibis pelo Japão - considerado desde já o mais forte da temporada de 2019 e deve causar perturbações consideráveis nas áreas de Tóquio, Yokohama e City of Toyota (*1), vai provocar grandes alterações no desenrolar do Mundial, com o cancelamento de alguns jogos, e a atribuição a cada uma das equipas de dois pontos na tabela classificativa.

O cancelamento de alguns dos jogos poderá ter impacto direto no apuramento para os quartos de final, mas até este momento apenas foram cancelados os jogos Nova Zelândia-Itália e Inglaterra-França.

E se no primeiro caso haveria a vaga hipótese da Itália conseguir o apuramento caso a Itália vencesse com direito a ponto de bónus (ou sem ponto de bónus mas marcando mais 115 pontos que o adversário...), já no segundo caso o que estava em questão era o posicionamento final das equipas e o consequente acasalamento para os quartos de final.
O vencedor do Grupo C joga a primeira eliminatória contra o segundo classificado do Grupo D e o vencedor do Grupo D joga com o segundo classificado do Grupo C.

Mas é no Grupo A que o Hagibis pode causar maiores efeitos, já que se o jogo Japão-Escócia (no domingo) vier a ser cancelado, os escoceses perdem a sua real hipótese de classificação, e serão os japoneses os grandes beneficiados, ficando apurados para a eliminatória inicial da fase final.
Mas a decisão quanto ao eventual cancelamento dos jogos de domingo só será tomada no domingo de manhã, de acordo com o comunicado da RWC (*2).

Vamos estar atentos ao evoluir da situação e assim que haja uma decisão, comunicaremos o fato através do Facebook.

Fique com a lista dos jogos previstos antes dos cancelamentos.

Jogos já cancelados: NOVA-ZELÂNDIA-ITÁLIA e INGLATERRA-FRANÇA

(*1)
Based on the latest detailed information from the tournament’s independent weather experts, Hagibis is predicted to be the biggest typhoon of the 2019 season and is highly likely to cause considerable disruption in the Tokyo, Yokohama and City of Toyota areas throughout Saturday. Rugby World Cup 2019

(*2)
Every effort is being made to ensure Sunday’s matches will be played as scheduled. A thorough assessment of venues will take place after the typhoon has passed before a final decision is made on Sunday morning. Rugby World Cup 2019

Sem comentários: