12 de outubro de 2019

DEPOIS DA VITÓRIA DA IRLANDA SOBRE SAMOA, FALTA APENAS CONHECER UM FINALISTA

Na única partida do Mundial realizada hoje a Irlanda bateu a Samoa por 47-05 e assegurou assim a sua passagem à Fase Final do Mundial do Japão, faltando apenas saber o que vai acontecer no Japão-Escócia para conhecer o último participante nos quartos de final da competição.

Com o cancelamento do Nova Zelândia-Itália e do Inglaterra França, ficaram definidos os três primeiros lugares dos Grupos B e C, respectivamente.
Assim, no Grupo B a Nova Zelândia ficou com a primeira posição e a África do Sul com a segunda, enquanto no Grupo C a Inglaterra ficou na frente, seguida da França.
As terceiras posições ficaram para a Itália e a Argentina, que asseguram assim a sua participação no Mundial de França em 2023.


Acaba de ser anunciado o cancelamento do último jogo do Grupo B, o Namíbia-Canadá, pelo que devem ser adicionados 2 pontos a cada uma das equipas na tabela classificativa.

Para o Grupo D, com a vitória da Austrália sobre a Geórgia por 27-08 também já estão definidas as apuradas, mas falta ainda saber quem sairá na primeira posição, pois se neste momento a liderança pertence aos australianos, ao País de Gales basta uma vitória simples sobre o Uruguai, para pular para o primeiro lugar.
Quanto ao terceiro lugar, neste momento ocupado pela Fiji, se o Uruguai conseguir uma inesperada vitória sobre o País de Gales, conquistará a cobiçada posição.

Fica então a decisão final do Grupo A e do jogo entre o Japão e a Escócia, sabendo-se que em qualquer circunstância uma destas equipas ficará na terceira posição e a outra será apurada para os quartos de final
As variáveis são muitas, começando pela possibilidade de cancelamento do encontro, o que ditaria o apuramento do Japão na segunda posição, ficando a Escócia com o terceiro lugar.
Mas se o jogo se realizar tudo vai contar para a classificação final.
No caso de empate ou vitória do Japão, será este o apurado, e a Escócia ficará com o terceiro lugar, mas se a Escócia vencer e nenhuma das equipas fizer ponto de bónus, então os apurados serão os escoceses com base no melhor diferencial de pontos marcados/sofridos.
Mas se a Escócia vencer sem ponto de bónus e o Japão fizer o bónus defensivo, então serão os japoneses os apurados...
Finalmente se a Escócia vencer com bónus de ataque, será seu o apuramento e os japoneses verão pela segunda vez consecutiva, fugir-lhes o apuramento por entre os dedos...

Vamos aguardar as próximas horas para termos uma posição definitiva quanto ao eventual cancelamento do encontro.


Sem comentários: