23 de outubro de 2019

GUIMARÃES VENCE NA BAIRRADA, SÃO MIGUEL LIDERA

Vencendo a Bairrada por 19-16 em jogo realizado na Moita da Anadia, o Guimarães conseguiu uma importante vitória que o deixa a um ponto do Braga, prometendo uma luta minhota pela quinta posição.
Os bracarenses jogaram em Lisboa com o São Miguel e sofreram uma pesada derrota por 81-0, que não se esperava mesmo tendo em consideração que se trata da estreia do Braga na competição.
O São Miguel está na liderança com os mesmos pontos de Santarém, Caldas e Évora, mas com vantagem sobre todos eles no saldo de pontos marcados/sofridos.


O Caldas recebeu e venceu os Jaguares (ER Galiza) por 25-5, somando a segunda vitória e o segundo pontos de bónus, seguindo com o mesmo número de pontos do São Miguel, com desvantagem apenas no diferencial entre pontos marcados e sofridos.

O Clube de Rugby de Évora foi vencer o Clube de Rugby da Vila da Moita por 27-13, e mantém-se no grupo da frente, enquanto os ribatejanos ainda não pontuaram e são a lanterna vermelha da competição.

Por último o Santarém venceu em Elvas por 29-9 e integra o grupo da frente com 10 pontos na tabela logo atrás do São Miguel em função do fator de desempate (saldo de pontos marcados/sofridos), enquanto os alentejanos seguem no último posto, em igualdade de zero pontos com os Jaguares e o Vila da Moita.

Note-se que o Bairrada também ainda não venceu, mas tem um precioso ponto de bónus que o distancia do trio de trás.

Este fim de semana vamos assistir a alguns confrontos muito importante, em que destaco o par Guimarães-Vila da Moita e Braga Calas, pois se o Guimarães conseguir a sua segunda vitória e o Caldas for vencer a Braga, como tudo parece indicar, os vimaranenses subirão ao quinto lugar por troca com os bracarenses, podendo mesmo ameaçar um dos do grupo da frente (o perdedor do encontro Évora-Santarém), tudo ficando a depender dos pontos de bónus ou - mais difícil... - dos fatores de desempate.

Outro confronto que poderá ter efeitos diretos na classificação é o Jaguares-Bairrada, pois o ponto de bónus que dá vantagem aos bairradinos não resistirá a uma vitória da equipa da Linha.
Enquanto isso o São Miguel não deverá sentir dificuldades na obtenção da sua terceira vitória, desta feita frente ao Elvas.

Resultados completos aqui.



Sem comentários: