2 de outubro de 2019

GEÓRGIA EM JOGO DECISIVO COM FIJI, IRLANDA ENFRENTA RÚSSIA

Começa amanhã a segunda parte da Fase de Apuramento, e começa com um jogo de extrema importância para as ambições europeias no Mundial de... 2023!
Na verdade uma vitória da Geórgia frente a Fiji é um passo (quase) definitivo para a garantir o seu (pelo menos) terceiro lugar no Grupo D e por isso mesmo a sua presença no Mundial daqui a quatro anos, assegurando uma vaga para a Europa, tal como aconteceu este ano, om a presença da Rússia.


Acontece que a Fiji precisa urgentemente de uma vitória, não apenas para curar o seu orgulho ferido depois de derrotas frente a Austrália e (especialmente) o Uruguai, mas ainda para que possa lutar pelo tal terceiro lugar...
Do que pudemos observar a Geórgia parece mais habilitada a vencer, e dada a importância do encontro, acreditamos que nenhum georgiano vai pensar noutra coisa que não seja a vitória.


No outro encontro do dia não se imagina nenhuma surpresa no Irlanda-Rússia, com os irlandeses à procura de diferencial de pontos e, claro!, do tal ponto de bónus que pode fazer a diferença!
Quanto aos russos não mostraram ainda capacidade de lutar a este nível, acabando por mostrar a fraqueza da sua classificação para este Mundial, resultado de erros de outros e não de feitos seus.


Sem comentários: