13 de outubro de 2019

BRILHANTE JAPÃO DEIXOU ESCÓCIA FORA DA FASE FINAL

Naquele que terá sido o melhor jogo da Fase de Apuramento do Mundial 2019, o Japão derrotou a Escócia por 28-21 e assim subiu ao primeiro lugar do Grupo A, restando aos escoceses do apuramento prévio para o Mundial 2023 em França.

Fazendo circular a bola, o Japão assegurou a sua posse em 55% do tempo de jogo, com particular destaque para o primeiro tempo, em que a percentagem de posse de bola dos japoneses subiu aos 74%.

Também em termos de domínio territorial a vantagem esteve do lado do Japão (55%-45%) notando-se que nos últimos 10 minutos a vantagem foi acentuadamente da Escócia (73%), mas a defesa nipónica não permitiu que esse domínio se transformasse numa vitória...
Com 21-07 ao intervalo, o esforço da Escócia no segundo tempo foi recompensado com um resultado parcial de 07-14, insuficiente para dar a volta ao jogo...

Apenas para que fique registado, o Japão fez mais corridas com a bola na mão (146/110), ultrapassou mais vezes a linha de vantagem (76/40) e fez mais passes bem sucedidos (193/154).
Já nos alinhamentos a Escócia levou vantagem com 100% de sucesso contra 80% do Japão, e as duas equipas tiveram o mesmo nível de sucesso nas formações ordenadas (85,7%)

Vitória mais do que justa do Japão, que se torna assim a primeira equipa do Tier 2 a atingir os quartos de final de um Mundial, desforrando-se do que lhe acontecera em 2015, com o mesmo adversário!

Veja no final, depois do Boletim do Jogo, o quadro completo dos resultados e das classificações desta Fase de Apuramento, e o quadro da Fase Eliminatória com os encontros dos quartos de final, que se realizam no próximo final de semana.




Sem comentários: