2 de outubro de 2019

ESCÓCIA VENCE SAMOA, MAS NÃO CONVENCE

A Escócia venceu Samoa por 34-0, com dois ensaios de penalidade obtidos na segunda metade do jogo, o segundo dos quais mesmo perto dos 80 minutos, deixando fortes dúvidas quanto à capacidade dos escoceses para disputarem uma das duas posições que dão acesso aos quartos de final.

Com este encontro se concluiu a primeira metade do Grupo A, onde o Japão desponta como um dos grandes favoritos ao apuramento, com Samoa e a Escócia pela frente na segunda metade da prova.

A Irlanda que tem apenas uma vitória e vai defrontar a Rússia e a Samoa, espreita um deslize dos japoneses para conseguir a primeira posição do apuramento.

No meio disto, e com a quase certeza que os dois últimos lugares estão reservados para a Rússia e a Samoa, temos a Escócia, que se é verdade que tem no próximo jogo que defrontar a Rússia, vai encontrar no derradeiro jogo do grupo o próprio Japão, e não apenas terá que vencer, como terá que garantir um saldo entre pontos marcados e sofridos superior aos japoneses...

Na verdade, caso as três equipas terminem a fase de apuramento com três vitórias, teremos uma situação semelhante à de 2015, quando o Japão foi terceiro por conta dos pontos bónus que não conseguiu...
Neste quesito a Irlanda leva vantagem e deve chegar ao final com quatro pontos de bónus, enquanto Escócia e Japão irão à procura desse pontinho frente à Rússia e Samoa respectivamente, somando dois pontos de bónus, para se encontrarem no último dia num jogo que tem todas as condições para prender a atenção do mundo do rugby.


Sem comentários: