Num jogo que ofereceu muito mais problemas e dificuldades do que se poderia pensar, a França acabou por vencer o Tonga por 23-21, e quem foi a vedeta do encontro foi com certeza a equipa do Sul do Pacífico!
Premiados com um ponto de bónus, os tonganeses recuperaram da derrota frente à Argentina e justificaram plenamente as honras do dia, ao marcarem três ensaios e sofrendo apenas dois.
Tonga apenas foi superada pela França nos alinhamentos e nos turnovers, e na utilização da bola, já que não conseguiram transformar a enorme vantagem na sua posse - 61% contra 39% dos franceses - em mais pontos. E não precisava de muitos mais para sair em ombros do campo!
Na classificação tudo parece estar arrumado, com a Inglaterra e a França já apuradas, faltando apenas saber qual delas sairá na cabeça do grupo - jogam entre si no sábado dia 12 de Outubro.
Quanto ao terceiro lugar muito dificilmente a Argentina será superada, embora ainda possa perder a posição, mas para isso os Estados Unidos precisam vencer precisamente contra a Argentina e no último jogo contra o Reino de Tonga.
A Nova Zelândia voltou a vencer com a maior tranquilidade, desta vez frente a Namíbia por 71-9, marcando 11 ensaios e não sofrendo nenhum, e embora matematicamente ainda possa perder o apuramento, ninguém acredita que perca o jogo que lhe falta, frente à Itália, com os italianos a conseguirem o ponto de bónus!
A África do Sul decide o seu futuro na prova - que também parece já estar decidido - na terça feira, frente ao Canadá, e apenas uma derrota dos springboks poderia impedir o seu apuramento...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário