10 de outubro de 2019

PAÍS DE GALES VENCE FIJI E GARANTE APURAMENTO

O País de Gales venceu a Fiji por 29-17 e garantiu o apuramento para os quartos de final, acompanhando no Grupo D a Austrália, embora ainda faltem dois jogos para o encerramento da fase de apuramento.
Nesses dois jogos a Austrália vai defrontar a Geórgia e o País de Gales enfrenta o Uruguai, mas mesmo que o impensável aconteça - a derrota dos australianos ou dos galeses - isso não terá qualquer influência na decisão quanto aos apurados, podendo apenas inverter a sua ordem na tabela classificativa.


O jogo de ontem foi muito disputado e registrou o maior numero de cartões amarelos deste Mundial - dois para cada lado - e registou ainda o fato inédito no Japão do Homem do Jogo ter saído da formação que perdeu o encontro.



A Escócia venceu a Rússia (61-0), como se adivinhava e com esse resultado deixou tudo o que respeita ao apuramento no Grupo A para o último jogo do grupo, quando defrontar o Japão.
Neste momento o Japão comanda a tabela, mas uma vitória dos galeses no jogo final, sem bónus defensivo dos japoneses, fará com que o Japão experimente pela segunda vez consecutiva, a eliminação nos fatores de desempate...
E se os galeses vencerem com bónus de ataque, não há bónus defensivo que salve os japoneses, já que em caso de igualdade pontual, o diferencial de pontos marcados/sofridos será sempre favorável aos escoceses, que já comanda nesse quesito...
Quanto à Irlanda basta-lhe cumprir a sua tarefa frente a Samoa e vencer com bónus, para que não seja afetada pelo resultado do outro jogo. Se perder, vai ter que rezar para que os japoneses vençam, sem bónus defensivo dos galeses...




A Argentina despediu-se do Mundial 2019, com a consolação de ter o apuramento garantido para o Mundial 2023, e com uma vitória sobre os Estados Unidos por 47-17.
Neste Grupo C a Inglaterra e a França estão desde já apuradas, faltando conhecer o resultado do jogo que vai colocar os dois grandes da Europa frente a frente, para sabermos quem será primeiro, quem será segundo...



No Grupo B no jogo entre a África do Sul e o Canadá, os sul-africanos venceram por 66-07 e se tudo correr com normalidade no encontro entre a Nova Zelândia e a Itália, estão encontrados os apurados para a fase seguinte do Mundial.



Sem comentários: