3 de outubro de 2019

GEÓRGIA DESILUDE E FIJI MASSACRA, IRLANDA CUMPRE FRENTE A RÚSSIA

Pesada derrota da Geórgia frente a Fiji por 10-45 afasta a equipa europeia do apuramento direto para o Mundial 2023, e com isso rouba um lugar à Europa na competição, dificultando mais a tarefa de Portugal na sua ambição de estar presente no França 2023, repetindo o feito de 2007.

A Fiji foi claramente superior à Geórgia, e os sete ensaios que marcou - seis dos quais na segunda parte do encontro - são a melhor prova dessa superioridade subindo provisoriamente ao segundo posto do Grupo D da Fase de Apuramento.

Movimentando bem a bola, fazendo-a chegar aos seus poderosos pontas, a Fiji nunca deu oportunidade aos georgianos de mostrarem o que podem fazer - isto é, se o podem fazer.

Apenas nos primeiros minutos de jogo a Geórgia teve algum ascendente, podendo ter-se adiantado no marcador se a pontaria do seu chutador de serviço, Soso Matiashvili, estivesse afinada.
Mas a essa falha de Soso respondeu a Fiji com o seu primeiro ensaio, e apenas no minuto 34 a Geórgia conseguiu marcar através de uma penalidade que desta vez acertou o alvo.
E aí, com o resultado de 3-7, acabou a Geórgia, pois no segundo tempo os fijianos voadores fizeram o que quiseram da Geórgia, chegando mesmo a ser um pouco confrangedor assistir àquele massacre.

Cada vez que os fijianos tinham a posse de bola - e foram inúmeros os turnovers conseguidos - a defesa georgiana tremia, e não surpreendem os seis ensaios obtidos no segundo tempo pela equipa do Pacífico, que pode ainda - se repetir a exibição assegurando a movimentação da bola num estilo meio anárquico que encanta a quem assiste - perturbar o próprio País de Gales no jogo da próxima quarta-feira.


No outro encontro desta manhã, a Irlanda cumpriu vencendo a Rússia por 35-0, assegurou o terceiro ponto de bónus graças aos cinco ensaios marcados e a segunda vitória no Grupo A.



Sem comentários: