2 de outubro de 2019

FRANÇA VENCE MAS DESILUDE, NOVA ZELÂNDIA BATE NOVO MÁXIMO NA PROVA

Não houve nenhuma surpresa nos jogos desta manhã em que a Nova Zelândia bateu o Canadá por 63-0 e a França venceu os Estados Unidos por 33-9.
Mas a verdade é que se os All Blacks passearam a sua superioridade, com nove ensaios marcados, os franceses tiveram bastante dificuldade em conseguirem o ponto de bónus de ataque, o que veio a acontecer apenas nos derradeiros 15 minutos de jogo, com a obtenção nesse período de três dos cinco ensaios que marcaram.


Não assistimos à segunda parte do jogo, mas do que vimos nos primeiros 40 minutos, a França cometeu inúmeros erros, nomeadamente em passes perdidos e passes para a frente, que não se coadunam com uma equipa com ambições ao título.
A falta de imaginação ofensiva fez recordar com saudade as movimentações ofensivas da França nos anos 70, que foi com certeza bem melhor do que esta que se apresenta no Mundial 2015.

O Grupo C fica assim com metade dos jogos realizados, e a Inglaterra é líder isolado, com o máximo possível de 10 pontos em dois jogos, seguindo a França em segundo com nove pontos - o tal pontinho de bónus... - e a Argentina na terceira posição com seis pontos.
Tonga e Estados Unidos ainda não pontuaram.


Na quinta partida do Grupo B a Nova Zelândia não teve qualquer dificuldade em marcar nove ensaios e vencer por 63-0 um Canadá que ainda não tem pedalada para estas andanças, ocupando a segunda posição na tabela classificativa, atrás da Itália que lidera com 10 pontos e o maior número de pontos marcados entre as 20 equipas participantes (95), igualando a Austrália no máximo de ensaios marcados (14).
Na terceira posição, com cinco pontos, segue a África do Sul.

 

Sem comentários: