23 de outubro de 2019

BENFICA QUEBRA A MONOTONIA E VENCE TÉCNICO

Num conjunto de competições que não apresentam nesta primeira fase grande interesse competitivo, com grande desiquilíbrio entre os competidores, o Benfica surge em plano de destaque ao vencer o Técnico, terceiro classificado da época transata e que muitos apontavam como um dos favoritos para esta temporada, por 24-22 e surge no comando da tabela do Grupo C da Divisão de Honra.

Neste mesmo Grupo, o CDUL, que perdeu com o Técnico na semana passada, derrotou o Montemor por avantajados 71-5, e graças aos dois pontos de bónus conseguidos, segue na segunda posição da tabela.


Na 3ª jornada que se disputa já neste final de semana o Técnico vai jogar a Montemor e o CDUL desloca-se ao Estádio Universitário para defrontar o Benfica, e é neste jogo que os olhos estarão para ver se o Benfica confirma que se preparou para estar entre os grandes, ou se a vitória sobre o Técnico não passou de um caso isolado...
Quanto ao Técnico só a vitória é admissível se pretendem mais que fazer figura de corpo presente...

No Grupo A Agronomia venceu o CDUP por 24-12 e o Cascais derrotou o Arcos de Valdevez por 77-7, e as duas equipas seguem na frente separadas por um ponto de bónus, com vantagem para os agrónomos, e defrontam-se na terceira jornada da prova no Campo da Guia, em Cascais, mas seja qual for o resultado as duas seguirão na frente da tabela.
Por outro lado a equipa dos Arcos de Valdevez vai ao Porto enfrentar o CDUP, e esta será a grande oportunidade dos universitários do Porto se recomporem adas duas derrotas sofridas e avançarem para a segunda volta da prova com algumas possibilidades de conseguirem o apuramento, deixando todas as fichas para o jogo com o Cascais, em casa...

No Grupo B o Direito conseguiu uma importante vitória sobre a Académica por 29-5, dando um passo no acesso à fase final, grupo do título, enquanto a Lousã sofreu a sua segunda derrota, desta feita jogando em casa - ou melhor em Miranda do Corvo - perante o Belenenses por 3-61.
Os azuis seguem na liderança, com Direito e Académica na segunda posição, ambas com cinco pontos, e é natural que a distância entre os agora primeiros, para os dois últimos se clarifique, isolando o Direito na segunda posção, já que é natural que traga uma vitória de Miranda do Corvo, enquanto o Belenenses também não deve falhar na conquista dos pontos frente à Académica.

Fiquem com o quadro dos jogos e as classificações dos três Grupos desta fase de apuramento.


Sem comentários: