30 de julho de 2015

RUGBY CRESCE NO BRASIL E CHEGA A VALENÇA NA BAHIA *

O rugby no Brasil continua a crescer, e também no Estado da Bahia parece que a modalidade está sofrendo um forte impulso, com o aparecimento de novos focos de prática da modalidade, através de iniciativas locais a que a os clubes existentes têm respondido com prontidão.

Assim, no próximo final de semana dias 8 e 9 de Agosto terá lugar em Valença, no Baixo Sul da Bahia, uma Grande Jornada de Divulgação de Rugby, com a participação de equipas de Porto Seguro (BA), Vitória da Conquista (BA), Salvador (BA), Petrolina (PE) e Arapiraca (AL).


Apesar das longas distâncias que as equipas são obrigadas a percorrer, a Copa Velho Chico tem conseguido manter as equipas focadas e dispostas às maiores dificuldades, e a prova entra agora na sua fase decisiva

Graças ao apoio e colaboração da Diretoria de Esportes, da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da cidade de Valença, através do Professor Francisco de Assis, a Federação de Rugby da Bahia organiza naquele final de semana as semi finais da Copa Velho Chico de Rugby XV, a partir das 17 horas no Estádio de Valença.

As semi finais serão as seguintes:

TORUKS (Porto Seguro/BA) - ASAS DE ARAPIRACA (Arapiraca/AL)

ORIXÁS (Salvador/BA) - CARRANCAS (Petrolina/PE)


Antes da realização das semi finais terá lugar um encontro de Rugby 7's entre duas equipas femininas, integrado na Jornada de Divulgação. Assim às 16,30 h teremos:

YMBORÉS (Vitória da Conquista/BA) - HIENAS (Salvador/BA)

Para completar a Jornada de Divulgação de Rugby em Valença, terá lugar no domingo, dia 9 de Agosto, um conjunto de jogos e atividades para jovens dos 10 aos 14 anos, aberto a todos os que queiram experimentar este extraordinário jogo, acompanhados por alguns dos jogadores e das jogadoras que participaram dos jogos de sábado.

* Publieditorial/Federação de Rugby da Bahia

Sem comentários: