23 de julho de 2015

SEGUINDO A WORLD RUGBY, CONSUR AGORA É SUDAMERICA RUGBY

A Confederação Sudamericana de Rugby renova-se e a partir de hoje adopta a designação de Sudamérica Rugby, acompanhando a recente a alteração do nome da International Rugby Board, agora World Rugby.
 
“A moção foi aprovada por unanimidade na Assembleia Anual que decorreu na cidade de Santa Fé, Argentina, no passado mês de Junho”, disse Carlos Barbieri, Presidente da Sudamérica Rugby.
A mudança vai ter repercussão primeiramente nas formas de comunicação institucional, já que a partir de hoje o endereço do seu site passa a ser www.sudamericarugby.org, no Twitter será @sudamericarugby, e no Facebook passa a ser Sudamérica Rugby.

Da mesma forma os endereços de correio electrónico que antes terminavam em @consur.org, passam agora a terminar em @sudamericarugby.org.

Em Novembro de 2014 a World Rugby definiu a sua nova designação, incluindo um novo logotipo, e foi sugerido pela entidade que regula a modalidade no mundo, que as suas seis associações regionais fizessem o mesmo.

Depois das associações regionais da Europa (Rugby Europe), África (Africa Rugby), Ásia (Rugby Asia) e Oceania (Oceania Rugby) já seguiram a tendência sugerida pela World Rugby, e chegou agora a altura da Sudamérica Rugby, embora ainda fique pendente a questão do novo logotipo, já que o que hoje se apresentou é provisório até à realização de um concurso público em que poderão participar todos os adeptos do rugby, e cujo regulamento será divulgado assim que possível.

A Sudamérica Rugby é a Associação Regional da World Rugby que reúne as federações e confederações de rugby, desde a Guatemala a norte, e a Argentina no extremo Sul do continente americano, reunindo um conjunto de mais de 250 mil jogadores em actividade, incluindo mais de 25
mil mulheres.

São membros de pleno direito da Sudamérica Rugby a Argentina (Unión Argentina de Rugby), Brasil (Confederação Brasilera de Rugby), Chile (Federación Chilena de Rugby), Colombia (Federación Colombiana de Rugby), Costa Rica (Federación de Rugby de Costa Rica), Ecuador (Federación Ecuatoriana de Rugby), El Salvador (Federación Salvadoreña de Rugby), Guatemala (Asociación Deportiva Nacional de Rugby de Guatemala), Panamá (Unión Panameña de Rugby), Paraguai (Unión de Rugby de Paraguay), Perú (Federación Peruana de Rugby), Uruguai (Unión de Rugby del Uruguay) e Venezuela (Federación Venezolana de Rugby). 
Bolívia, Honduras, Nicarágua e Surinam, aguardam a sua integração plena.

Sem comentários: