24 de julho de 2015

CASCAIS E GROUNDLINK FAZEM BALANÇO DA ÉPOCA *

Cumpridas as metas traçadas para a época desportiva de 2014-2015, o Cascais Rugby e a GroundLink, o seu patrocinador principal, renovaram o protocolo para uma nova temporada.

O presente e o futuro da equipa, que celebra 40 anos em Setembro, passa por melhorar a competitividade e qualidade do plantel sénior com entradas específicas e com bons valores que a formação está a gerar. .

A temporada 2014-2015 marcou o regresso do Cascais Rugby às fases de decisão da modalidade em Portugal:

- Finalista da Taça de Portugal, 22 anos depois
- Equipa na fase final do Campeonato da Divisão de Honra - 4º classificado na fase regular com 60 pontos (na época anterior tinha somado 31)
- 8 internacionais seniores. Estreias de Salvador Vassalo, João Pedro Monjardino, João Bernardo Afonso, Afonso Sousa nos XV. Regressos de Nunto Taful e Rafael Simões a esta selecção. Além da confirmação do capitão Francisco Sousa nos 7s e da continuação de David Mateus.

A progressão foi possível com a um projecto delineado entre o Cascais Rugby e a GroundLink, que trouxe meios humanos e materiais além de renovarem a ambição de um clube com tradição no rugby português.

O próximo ano da parceria Cascais Rugby e GroundLink passa por reforçar o grupo constituído na temporada transacta com entradas específicas nos seniores e a inserção de valores da formação, nomeadamente internacionais sub-20.

A nível de formação, em 2014-2015, o clube foi finalista da Taça de Portugal das categorias de sub-16 e sub-18. Entre vários jovens convocados para as selecções nacionais, 9 fizeram a sua internacionalização.

* Este texto é um publieditorial

Sem comentários: