22 de julho de 2015

PATETAS?? AMADO DA SILVA PERDEU A CABEÇA E A BOA EDUCAÇÃO!

Em entrevista de hoje à BolaTV Amado da Silva diz que os que o criticam são patetas e mal informados, não se cansando de afirmar repetidamente que não tem qualquer responsabilidade no estado a que chegaram as selecções nacionais de XV e de VII.

Dado que o Mão de Mestre tem criticado o actual presidente da FPR repetidas vezes, é claro que também somos alvo da elegante designação com que Amado da Silva mimoseou os que não concordam com ele, perdendo o sentido da responsabilidade e a boa educação, regressando a um estilo trauliteiro a que nos habituou no seu Cantinho do Presidente, nos tempos em que disparava a torto e a direito contra o seu antecessor no cargo máximo da FPR.


Não vamos responder ao Ilustre Presidente nos termos em que ele se pronunciou, mas vamos responder muito em breve com a análise do que Amado da Silva fez das suas promessas eleitorais, com que convenceu a maior parte dos clubes portugueses a votar nele, por acreditarem que ele seria um presidente sério e responsável.

Responsável já sabemos que ele não é - são as suas as palavras quando escova os ombros e atira com toda a culpa da situação para cima do Diretor Técnico Nacional, Tomáz Morais - e também sabemos que a FPR não é uma equipa, e muito menos de rugby, nem Amado da Silva um Homem do Rugby, pois numa equipa de rugby, o capitão não passa a responsabilidade dos desaires para os ombros do abertura, do talonador ou do médio de formação, assume-a em nome da equipa, como seu líder e mentor.

Vamos ver se Amado da Silva foi sério quando fez as promessas que fez em 2011, quando foi eleito para o mandato que agora termina, e com as quais assegurou a manutenção do cargo que ocupa desde Janeiro de 2010.

Para já uma coisa é certa: Amado da Silva com o que afirmou na entrevista à BolaTv, fez corar de vergonha muitos Homens do Rugby.

Foto: Económico.sapo.pt

4 comentários:

Duarte disse...

Não perdeu nada. Não se pode perder o que nunca se teve.
Esperar que ele cumpra o que prometeu? Impossível. Já está a descartar as responsabilidades, como sempre fez e fará.
Mas a responsabilidade maior é dos clubes que vão atrás de qualquer demagogo, ao jeito dos piores exemplos futebolísticos, que apareça e lhes dê esperanças a curto prazo.
Homens do râguebi? Essa é boa, Manuel. São quem o manteve lá, a troco duns pequenos (?) favores.

Duarte disse...

Onde é que se pode ver/ler essa entrevista? Foi um entrevista de encomenda, ao bom estilo dos homens do râguebi?

Manuel Cabral disse...

Podem ver a entrevista aqui:
https://www.facebook.com/mestrerugby
Basta descer um pouco até encontrarem o dito vídeo.

Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.