19 de julho de 2015

NA REPESCAGEM AS EQUIPAS NACIONAIS PASSAM AOS QUARTOS DE FINAL

As equipas nacionais de sevens conseguiram o apuramento para os quartos de final do torneio de Repescagem Europeia com um bom conjunto de resultados, dentro daquilo que se esperava.

Na verdade a equipa masculina bateu sem qualquer margem de dúvida a Ucrânia, a Polónia e a Bélgica, e se não fosse uma diferença de cinco pontos no diferencial entre pontos marcados e sofridos teria conseguido o primeiro lugar no ranking do apuramento, e com isso uma segunda fase bem tranquila.


Infelizmente não foi o que aconteceu, por incapacidade ou distracção, e agora, na segunda posição do ranking, os portugueses terão pela frente nos quartos de final, a equipa da Rússia, apenas uma das mais credenciadas da Europa, que teve um dia para esquecer e terminou na sétima posição - mas amanhã é outro dia, e temos sérias dúvidas que os russos repitam as fracas exibições que tiveram hoje, pelo que se avizinha um dia de grande dificuldade para a nossa equipa.

Acresce a esta dificuldade nos quartos de final, e caso, como se espera, os Linces consigam vencer a Rússia, que o nosso adversário nas meias finais será (provavelmente) nada mais nada menos que a Irlanda (que deve bater a Lituânia), o outro adversário de peso que poderíamos ter - ou seja, a caminhada de Portugal tem apenas um nível de 100% em dificuldade...

Na verdade a chave da qualificação portuguesa é o jogo com a Rússia, pois uma derrota acaba com a nossa carreira, mas uma vitória tem todas as condições de nos entregar um dos três lugares de acesso.
E isto mesmo com uma eventual derrota nas meias finais, já que na pior das hipóteses iremos disputar o terceiro lugar frente a uma das seguintes quatro equipas: Alemanha, Roménia, Bélgica ou Geórgia...

Na outra chave das eliminatórias a conversa é outra e uma das medíocres equipas da Alemanha, Geórgia, Bélgica e Roménia, já tem a passagem para a Qualificação Olímpica Final, enquanto outra delas, como referido, tem garantida a passagem à disputa do terceiro lugar no torneio que assegura mais uma passagem para a Qualificação Final.

E Portugal não está nesta chave, porque não foi capaz de marcar mais um ensaio transformado contra a Bélgica...


SELECÇÃO FEMININA ULTRAPASSA EXPECTATIVAS
Com duas excelentes vitórias sobre a Alemanha e a Dinamarca, a selecção nacional enfrentou com grande tranquilidade a Espanha, e apesar da derrota a sua imagem não saiu beliscada, tendo conquistado um lugar nos quartos de final numa excelente quarta posição, que lhe coloca a Itália na frente nos quartos de final.

Portugal tem todas as condições para avançar para as meias finais, onde deverá encontrar a Irlanda, e apesar da enorme dificuldade da tarefa, é possível que a nossa equipa consiga ultrapassar os obstáculos e alcançar o grande objectivo de chegar à Final Olympic Qualification.


Sem comentários: