15 de julho de 2015

FRANCISCO MARTINS QUER PACIFICAR E RENOVAR O RUGBY EM PORTUGAL

Com eleições à vista para a Federação Portuguesa de Rugby, surge o primeiro candidato à presidência do Orgão, que aponta como seu principal objectivo a Pacificação e a Renovação do rugby no nosso país.

Em comunicado hoje transmitido, "Francisco Carvalho Martins, manager dos «Lobos» no Campeonato Mundial de Rugby de 2007 confirma, a sua candidatura à FPR. 
Sobejamente conhecido neste desporto o candidato concorre à presidência da Federação nas eleições que terão lugar no quarto trimestre deste ano.

A possibilidade da sua candidatura tinha sido já apontada, ao receber os anseios, mas sobretudo os apoios de vários quadrantes da modalidade. Ligado ao rugby há mais de 40 anos, o seu nome é um dos mais sonantes na modalidade, sendo Francisco Carvalho Martins a figura portuguesa que mais internacionalizações protagonizou à frente do rugby nacional.

Profundo entusiasta do desporto, Francisco Carvalho Martins foi jogador, treinador e dirigente. Ao longo do seu percurso tem contribuído para a melhoria e divulgação da modadalidade em Portugal, levando inclusivamente os jogadores portugueses a alcançar reconhecimento fora de portas.

Enquanto manager das Seleção Nacional de Rugby (XV, Sevens, Sub-19 e Sub-18) entre 2004 e 2013, Francisco Carvalho Martins levou os «Lobos» ao Mundial de França em 2007. Esta participação marcou de forma determinante a história recente do rugby português, catapultando-o para a ribalta.

Francisco Carvalho Martins afirma que o desafio de concorrer à presidência da Federação «é motivante, pois representa o desejo de levar o rugby português ao mais alto nível quer nacional quer internacionalmente. Este desporto tem uma longa tradição e grande implementação em Portugal, e temos todas as condições para demonstrar a qualidade dos nossos atletas nas competições do mais alto nível»,

A candidatura do ex-manager, que conta no seu currículo desportivo com cinco campeonatos europeus de rugby de sete, será formalizada em setembro. Embora ainda se não saiba, pensa-se que defrontará nas as eleições Carlos Amado Pereira da Silva o atual presidente da Federação.

Sobre Francisco Carvalho Martins
Francisco Carvalho Martins tem 50 anos e está ligado ao rugby há mais de 40 anos. Foi jogador no Clube de Rugby do Técnico, no Grupo Desportivo Direito, no CDUL e em Económicas. Começou o seu percurso como treinador em 1987, destacando-se passagens pelo Clube Rugby do Técnico e Clube Rugby São Miguel.

Foi manager da Seleção Nacional de Rugby, cuja equipa, conhecida como «Lobos», ganhou grande destaque com a participação no Mundial de Rugby de 2007."

Sem comentários: