10 de dezembro de 2014

TAÇA DE PORTUGAL ENTRA NA RETA FINAL

Com a inclusão das equipas da Divisão de Honra, a Taça de Portugal entra nas eliminatórias finais, disputando-se este final de semana os jogos correspondentes aos oitavos de final da prova.

A prova teve início em 4 de Outubro com a participação limitada às equipas da Segundona, divididas em 3 zonas regionais - Norte, Centro e Lisboa/Sul - num total de 12 equipas.
Em três eliminatórias que se concluíram em 11 de Novembro, destas 12 equipas foram apuradas duas, que se juntaram às 10 equipas da Primeirona e disputaram a 4ª eliminatória da prova, em 29 e 30 de Novembro.


Curiosamente, as duas equipas da Segundona que chegaram a esta fase, enfrentaram-se uma com a outra, o que permitiu que uma equipa da Segundona - no caso o Guimarães - esteja agora presente na prova e vá receber o Técnico, depois de na última etapa ter eliminado o CR Técnico...
Mas desta vez o favoritismo é dos engenheiros, que, com maior ou menor dificuldade, vão trazer o apuramento da Cidade Berço.

Por ironia do sorteio, num outro jogo estarão frente a frente equipas da Primeirona - Lousã e Vila da Moita - e os beirões são favoritos, apesar da excelente resposta que os ribatejanos lhes deram no passado final de semana.

No Norte vamos ter um dérbi regional entre o CDUP e o CRAV, com a vantagem a ficar com os portuenses, enquanto nas Caldas os favoritos são os visitantes da Académica.

Outro dérbi regional vai colocar frente a frente as duas principais equipas alentejanas, o Évora e o Montemor, e apesar do favoritismo dos mouflons, os chaparros podem muito bem fazer uma gracinha, em especial porque o jogo vai acontecer no Inferno dos Canaviais.

A partir daqui encontrar favoritos é um trabalho dos deuses, o que não corresponde minimamente aos nosso perfil...

Na Guia o Cascais recebe Agronomia, e o resultado pode pender para qualquer dos lados, o mesmo acontecendo no Benfica-Belenenses, apesar das equipas frequentarem divisões diferentes, mas atendendo ao que têm feito na presente época desportiva, tudo pode acontecer.

Deixámos para o fim o grande jogo da eliminatória - o CDUL-Direito - entre duas equipas mais habituadas a encontrarem-se em fases mais avançadas das provas em que participam, mas que desta vez jogam aquela que pode chamar-se uma final antecipada.
Depois da vitória do CDUL na primeira volta do Campeonato Nacional, irá o Direito recuperar a sua imagem e estatuto, ou será o CDUL a confirmar a sua superioridade do momento?
Um claro caso de uma tripla, como sempre acontece entre estas duas boas equipas.

Consulte o horário dos jogos na página que dedicamos aos Jogos do Fim de Semana.


3 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está uma excelente oportunidade para verificar diferenças entre as 2 principais divisões: Évora x Montemor, Caldas x Académica e Benfica x Belenenses!

Anónimo disse...

Fica fora já um dos possiveis vencedores da taça, Cdul ou Direito, Agronomia vai continuar a sua agonia perde com certeza absoluta contra o Cascais mostrando desta forma que o seu treinador ainda não tem unhas para estes voos, Belenenses arrisca-se a passar a maior vergonha dos ultimos anos se sair eleiminado(como poderá muito bem acontecer) do jogo contra o Benfica um daqueles jogos muito ingratos se vencer mesmo que folgadamente não faz mais do que a sua obrigação á 2 anos venceu pr uma difereça de 80 pontos, se perder é um escandalo que penso porá mesmo em causa a continuidade do treinador tantos são os desaires e a frquissima qualidade de jogo apresentada, curioso para desfecho do évora/Montemor penso que o Évora vai passar, depois passeios da Académica, Cdup, Lousa, Tecnico.

Anónimo disse...

Incerteza mo CDUL contra o Direito? So se for por simpatia com o Direito, o cdul ha poucas semanas aniquilou o direito e o direito estava completo, os uvas os leais piipas segurado e companhia sao uma sombra do q ja foram alem disso mao tem 6 titulares q estao nos sevems e os restantes sao mt fracos salema, tavares e bamama foram internacionais so por caisa dos amiguinhos pico e acosta, de resto tiramdo alguns dos sevems nao ha uma nemhum deles tinha lugar no cdul acho que isso diz tudo