24 de dezembro de 2014

O SISTEMA COMPETITIVO - CONTRIBUIÇÃO PARA MELHORAR 3

Conforme prometido vamos agora comparar o que aconteceu na Divisão de Honra nas épocas de 2013/2014 e 2014/2015, tendo em consideração que a prova está a ser disputada pelas mesmas 10 equipas, e utilizando para a comparação, os jogos realizados entre as mesmas equipas.

Ou seja, pegámos no calendário deste ano e copiámos a sua ordem dos jogos para a época passada, por forma a que os resultados apresentados correspondam integralmente aos mesmos jogos, nas duas épocas.

Assim você pode comparar o que cada equipa fez, nas duas épocas, contra os mesmos adversários, e apresentamos também a classificação decorridas 11 jornadas da prova nas duas épocas.

Comece por ver os resultados em comparação directa, lembrando-se que no que diz respeito a 2013/2014, eles não foram realizados por esta ordem.

A ordem dos jogos corresponde à época 2014/2015 - os resultados correspondem às épocas indicadas.


Veja agora como estaria a classificação na época passada e como ela está nesta época, quem subiu e quem desceu.

Apenas a título de exemplo - não queremos tirar-lhe o prazer de descobrir por si próprio como se portou o seu clube... - repare que o Direito está praticamente na mesma, com o mesmo número de vitórias e apenas mais um ponto de bónus este ano, enquanto o CDUL melhorou substancialmente, com 10 vitórias em 10 jogos, contra as 8 vitórias apenas, do ano passado.


Vamos continuar a fornecer elementos para que você possa analisar o que se passa com o rugby nacional, e a próxima contribuição - embora com algum atraso... - será a apresentação do ranking dos clubes portugueses de 2013/14, como já fizemos nas duas épocas anteriores (2011/12 e 2102/13).

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem pôr minimamente em causa o interesse e a utilidade do trabalho, permito-me chamar a atenção para o fato da necessidade de não nos limitarmos às classificações das equipas seniores para daí tirarmos conclusões. É indispensavel que os Clubes dêm garantia de continuidade num horizinte temporal razoavel, entendendo por razoavel, pelo menos cinco anos.Efetivamente sem um suporte qualitativo dos escalões mais jovens não é possivel pensar-se na manutenção de uma competição estável e competitiva. Esse deve ser o problema de quem organiza nomeadamente a FPR.

Anónimo disse...

Feliz natal para a nação rugbystica portuguesa.