27 de dezembro de 2014

CDUL DEFENDE MANUTENÇÃO DO TÍTULO IBÉRICO EM PORTUGAL

Quando amanhã em Valladolid o CDUL entrar em campo para disputar o 35º título Ibérico de clubes, os Universitários tentarão não apenas manter o título nas mãos de clubes portugueses, como tentarão ainda juntar-se ao grupo dos três clubes que conseguiram vencer a prova por quatro vezes, desde que ela foi disputada pela primeira vez em 1965.

Na verdade a par dos espanhóis do El Salvador e do Santboiana, apenas o Benfica conseguiu o feito de juntar quatro títulos Ibéricos, mas o CDUL pode juntar-se a este grupo restrito, bastando para tal, vencer a partida de amanhã...

O Direito, campeão em título, tem neste momento tantas vitórias como o CDUL (três), juntamente com o Cascais e o Canoe.

Recorde-se que a Taça Ibérica começou a disputar-se em 1965 e disputou-se sem interrupção até 1971, ano em que foi interrompida para só regressar em 1983 e se manter até 2008.

Foi graças à intervenção do Universitário de Lisboa que a Taça se voltou a disputar em relação à época 2011/12, e o evento foi precedido na época anterior pela disputa de um troféu Ibérico no escalão sub-21, também da iniciativa do CDUL, que venceu a prova nos dois anos em que ela se disputou.

Conheça a história das Taças Ibéricas nos diversos escalões em www.historico.maodemestre.com/, clicando na etiqueta QUADROS RESUMO, e escolhendo os quadros referentes à prova.

O Presidente do VRAC Entrepinares José António Garrote declarou que "é um orgulho estar presente numa competição internacional" e que "o espectáculo vai ser magnífico" e o jogo tem "um enorme significado".
Nas palavras de Garrote, o VRAC tem "qualidade, modelo e tudo que você precisa para vencer" e que !estão reunidas todas as condições para que seja um grande dia, com o Pepe Rojo esgotado!"

O treinador do VRAC, Diego Merino acredita "que a equipe ganhou experiência neste tipo de jogos em finais e jogos contra El Salvador".
Disse ainda que "é um título que está faltando neste clube e há muitas pessoas que querem obtê-lo." Quanto ao CDUL, Merino afirmou que "é uma equipa muito dura no contacto e vamos precisar vestir o fato-macaco para conseguir ter sucesso."

Recordemos a constituição da equipa do CDUL, que bateu este mesmo adversário em Janeiro de 2013, também em Valladolid, por 24-13:
João Mussolo, Duarte Foro, Diego Fialho, João Lino, Daniel Faleade, Seti Filo, Tiago Girão, Francisco Coimbra, Francisco Pinto de Magalhães, Nuno Penha e Costa, Bernardo Silveira, Federico Oliveira, Gonçalo Foro, Francisco Appleton e Carl Murray.
Foto: Miguel Rodrigues
Também jogaram Miguel Vilaça, Francisco Almeida, Sebastião Villax, Lourenço Machado, Vasco Navalinhas, Bruno Medeiros e João Sacadura.

Na equipa do CDUL temos que registar a ausência do seu capitão Gonçalo Foro, que sofreu uma fractura numa mão na passada semana, e que vai com certeza fazer muita falta à sua equipa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia a todos,
Alguém me pode dizer se um canal vai retransmitir o jogo. Obrigado. Boas Festas.

José LONGO

Anónimo disse...

Boa sorte para o CDUL!

O jogo sempre tem transmissão directa na RTP2 ?

Anónimo disse...

De acordo com a programação da rtp2, sim, será transmitido amanhã às 11.24h.

Anónimo disse...

Num jogo entre «queijos» vimos de um lado, um queijo manchego, forte e compacto (VRAC) tendo do outro um verdadeiro queijo suíço, cheio de buracos, tantos foram os erros e insuficiências em campo (CDUL). Hoje o CDUL foi uma sombra de si próprio, sem garra, sem grande imaginação, com sucessivas falhas de handling e dominado nas melées e no jogo no chão. Vimos uma equipa para consumo interno, que foi presa fácil dos espanhóis. Um jogo para esquecer

Anónimo disse...

Bom jogo do Penha e Costa. As linhas atrasadas do CDUL mostraram criatividade, mas depois falhavam ou no passe ou na recepcção.

O VRAC dominou completamente o jogo, mas tem 9 estrangeiros, sem contar com os naturalizados! Com os naturalizados devem ser uma dúzia ou mais. Quanto a mim, não faz sentido nenhum.