25 de janeiro de 2014

UM MAU ENSAIO GERAL PODE PRENUNCIAR UMA BOA ESTREIA!

Um resultado negativo e que os jogadores não acreditavam que acontecesse foi o que se passou ontem no Estádio Universitário no último jogo de preparação para o Europeu de 2014, que tem o seu início no próximo sábado, na Roménia.

O resultado final de 16-30, com 11-15 ao intervalo, sela a segunda derrota dos portugueses contra os estudantes ingleses, depois de uma sucessão de três vitórias registadas em 2010, 2011 e 2012.


Com o propósito de observar alguns jogadores que ainda não se tinham juntado aos trabalhos da equipa, Frederico de Sousa convocou quatro que jogam em França, e um que joga em Inglaterra, sendo que Vincent Pereira foi uma excelente surpresa e é natural que se junte ao grupo do Europeu.

Vincent e o conhecido Gonçalo Uva alinharam de princípio, e dos restantes, que apenas jogaram parte do segundo tempo, sobressaiu Kevin Costa, um jovem terceira linha das espoirs do Biarritz Olympique, caracterizado por um companheiro da equipa como um sete de caça, não tendo Gere Maree e Charly Morais tido tempo de mostrar o seu rela valor.

Fique com o Boletim do jogo, enquanto todos nós aguardamos a convocatória para o jogo da próxima semana:


Foto: António Simões dos Santos

18 comentários:

Anónimo disse...

os portugueses foram celindrados nas formaçoes ordenadas tal igual como na amlin cup! serà que vao ir para o torneio com estes pilares?

Claudio disse...

Obrigado ! Estava precisamento a tentar saber quantos minutos poderam jogar os suplentes " franceses". Muito positivo se o Kevin fez boa impressão porque vamos precisar de resforço na terceira linha por falta - parece-me agora quase certo - do melhor dos portugueses do momento.

Anónimo disse...

tantas experiencias nesta altura do ano?!?!

antevêm-se cabazes de 50 contra as equipas de leste.

enquanto tivermos "miudos" a jogar contra "homens"...

Anónimo disse...

Para variar continuamos a apostar nas vedetas em detrimento de quem pode entregar-se de alma e coração à selecção... chega. Existe algum contrato vitalício com Uvas, Pipocas e companhia? Chega por favor. Sangue novo já.

Anónimo disse...

Oh inteligente! Os pilares n tiveram mal. A wuestao e q recuas pq n tens peso na 2a linha! Alias qd o g uva saiu foi um descalabro ( tb so.foi importante nisso)

Anónimo disse...

Quem cala consente.
O que se passou com a comitiva dos London Irish?

Os do XV jogam Sevens os dos Sevens jogam XV.Depois admiram-se.

Jogadores com contrato exclusivo com a FPR estátudo maluco.
Alguém se lembra da postura do Cabé quando a Agro libertava ??? jogadores para as SN????

Anónimo disse...

Concordo com este último comentário. Antes levar umas quantas cabazadas mas construindo uma equipa coesa do que andar a promover quem já deu ao rugby mas que agora tem que dar lugar aos outros.

Jojo disse...

Uma estratégia bem delineada, entre a questão dos objectivos a alcançar seria bem vinda... a todos os níveis, nomeadamente a aposta no Rugby de XV ou Sevens para os próximos tempos!!!

Anónimo disse...

Se foii assim com uma equipa tenrinha de jovens ingleses, como será com os grandalhões de barba rija da Roménia e Geórgia.

Para não falar no jogo na Bélgica...

Não quero ser ave agoirenta, mas arriscamos a disputar a descida de divisão no jogo com a Espanha..

Veremos!

Anónimo disse...

Ultima: Cdul, envia comunicado aos clubes para o cabé, sair da FPR

Anónimo disse...

Só o Cabe??!! Então e esta direcção técnica que protege deliberadamente um clube de Lisboa, possibilitando que esse clube tenha jogadores cheios de experiência em jogos de maior intensidade e assim permitindo que ele nunca falhe nos momentos chave?

Como se pode ter uma direcção técnica nacional que se recusa a observar os clubes? Como se pode ter uma direcção técnica que deliberadamente excluí de observação mais de 50% dos jogadores existentes? Como se pode ter uma direcção técnica que não se dignou a ver o torneio de sevens o ano passado? Como se pode ter um seleccionador que NUNCA falou com os clubes?

Aproveitem o momento não para cortar cabeças e fazer sangue mas para revolucionar o rugby e tentar arranjar um modelo realista e sustentado. Deixam a terra e deixem-se de megalomaníaca desligadas da realidade.

Anónimo disse...

A Direção da FPR nãomanda no Selecionador Nacional e no DTN e no RugbyPortugês???

Anónimo disse...

Quais clubes ? A segunda divisão não recebeu nada.

à espera lá a segunda divisão não conta

Anónimo disse...

O comentário das 18:14 é verdade ou é bluff?

Anónimo disse...

Numa coisa a fpr não me parece ter culpa, nos modelos de jogo praticados e nos jogadores escolhidos para as duas seleções. Além do mais a equipa de SEte deveria ser inteiramente profissional.

Anónimo disse...

Alguem me pode explicar aquelas mariquices que estão na moda nos jogadores portugueses quando marcam ensaio? Parecem estar mais preocupados em fazer um gesto qualquer ao invés de jogar. Estando a ganhar ou perder por muitos (como foi este fds)quando marcam lá vem a dedicatória. Parecem jogadores de futebol, mais preocupados consigo mesmo e com a sua dedicatória do que com a equipa ou o resultado.

Anónimo disse...

Mas como é possivel alguem ainda pensar que Portugal vai fazer bos figura neste campeonato Europa Nações B abram os olhos de uma vez por todas tirem a cabeça da areia, nos ultimos 15 meses Portugal obteve apenas 2 vitorias contra o poderoso Brasil, e contra a Belgica e u empate contra Espanha tudo o resto e foram muitos foram derrotas já agora seria interessante que o Mao de Mestre nos diga quantos ensaios sofremos e respetivos pontos e quantos marcados e respetivos pontos(sabendo que contra o Brasil se tivessenos a jogar contra Pinos das Obras provavelmente faiamos menos pontos sempre podiamos tropeçar e deixar cair a bola)
E O BURRO SOU EU!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não digam disparates o Vasco Uva pode ser vitalício a vontade, ele e o bardy são claramente os melhores jogadores da nossa selecção, já agora a título de curiosidade quem era a terceira linha de Portugal??? Isto para não falar no Vasco Fragoso Mendes que tem de ser metido aos jogos e aprender com o vasco e com o bardy, esse miúdo neste momento deve ser o único com potencial técnico e físico para ir jogar profissionalmente!!!