24 de janeiro de 2014

SEGUNDONA SUL/LISBOA VOLTA A PRIMEIRA FORMA, PARA JÁ...

Uma sucessão de disparates que começaram pela decisão da FPR em não autorizar o Técnico B a participar na prova - o que era um direito legítimo e regulamentar do clube! - seguido de um basismo inconsequente de uma consulta popular aos restantes clubes sobre a eventual readmissão da equipa na prova, criaram as raízes para uma crise no escalão, resolvida agora com uma esperteza saloia de tentar confundir as pessoas com a Associação de Estudantes do Técnico e o Clube de Rugby do Técnico.

Para que não restem dúvidas esclareço que não simpatizo com a posição assumida pelo Técnico de se recusar a participar no Torneio Nacional de Equipas B's, mas uma coisa é eu não simpatizar, e outra completamente diferente  é o DIREITO que o Técnico tinha de escolher onde jogar!


E aproveito para dizer também que democracia não é consultar as bases para agir contrariamente aos regulamentos - democracia é RESPEITAR os regulamentos e os direitos das partes à luz desses regulamentos.

A FPR não fez nem uma coisa nem outra, pois desrespeitou os regulamentos e violou o direito que o Técnico tinha.
E deu assim mais um tiro no pé, numa prova mais de incompetência, prepotência e completo alheamento da realidade do rugby nacional, que é tratado com o mais completo desprezo pela direção federativa.

Mas vamos então à 7ª jornada do campeonato, onde falta agora saber se o Elvas regressa à prova ou se a sua declaração de não participação vai ser mantida.
Numa jornada sem árbitros - veja o artigo que publicaremos ainda hoje sobre a greve anunciada - sempre quero ver se o Belas vai de viagem até Elvas, e se chega lá e dá com o nariz na porta, ou se não vai e fica o Elvas à sua espera...

UBUNTU - VILA DA MOITA
Jamor, Domingo 26, 15 horas
Começou bem a prova o Ubuntu, impôs-se sobre a metade de baixo das equipas participantes, mas já não aguentou a pedalada das equipas que lutam pelo apuramento, das quais só lhe falta defrontar o adversário de hoje.
E apesar do jogo ser no Estádio Nacional, a casa da equipa do Cacém, o Vila da Moita que é a única equipa invicta na prova, não terá dificuldade em vencer somando ainda o bónus de ataque.

ELVAS - BELAS
Elvas, Sábado, 17 horas
Numa jornada em que os três primeiros não jogam entre si, calhou ao Elvas receber o segundo da tabela, e os alentejanos não têm qualquer hipótese de perturbar os visitantes.
O Belas tem a vantagem sobre a FCT de ter ganho o jogo entre as duas equipas, e está claramente na luta pelo apuramento, pelo que não vai deixar de somar os cinco pontos em jogo e garantir a manutenção da vice-liderança.
Isto tudo se houver jogo, que é uma coisa que neste momento nós não sabemos se vai acontecer...

BORBA - FCT
Borba, Sábado, 15 horas
O Borba é a segunda revelação da época, tem conseguido alguns resultados de grande valor, mas falhou na semana passada frente ao Belas, o que pode ter causado algum desconforto na equipa.
Mas em Borba o Clube de Rugby é de mármore e a FCT não vai ter uma tarde tranquila para garantir a vitória, e muito menos o bónus desejado.
Apesar de alguma vantagem dos tecnológicos damos uma tripla para o encontro!

SOBREDENSE - OEIRAS
Sobreda, Sábado, 15 horas
O Sobredense e o Oeiras ainda não venceram nenhum jogo na época, e para um deles será com certeza um dia grande!
Apesar do jogo ser na Sobreda o Oeiras terá uma das poucas oportunidades de conseguir impôr o seu jogo, e tirar partido da menor experiência do adversário, e é por esse lado que lhe vem o favoritismo para o encontro.
Mas vai ter que jogar durante 80 minutos, coisa que parece estar um pouco esquecida pelos lados da linha...

2 comentários:

Anónimo disse...

A crònica em relaçao a ultima jornada da 2a divisao zona sul?? Nao se jogou lá?

Anónimo disse...

com ou sem técnico B o campeonato continua. por mim podem e devem jogar na 2ª parar dezenas de jovens não deve ser politica. a contar ou não e mesmo o técnico b tendo um historial de jogar com jogadores não inscritos... outras tantas faltas de comparência mesmo assim fazem mais falta que outras equipas como o elvas que raramente foi aos jogos fora este ano.
A isto chama se competir. por mim sejam bem vindos técnico B.
sou jogador do oeiras.

O Elvas desistiu com antecedência e avisou a federação e o oeiras, daí o oeiras não ter ido ao campo.

ou retiram os pontos todos a quem jogou contra o elvas ou atribuiem 2 vitorias a cada equipa pela desistência do elvas. simples.