27 de janeiro de 2014

LINCES SEM SORTE EM LAS VEGAS PERDEM POSIÇÕES NO RANKING

Os resultados dos dois últimos dias do Las Vegas Sevens confirmara a fraqueza da equipa portuguesa para este nível de exigência, e apesar de compreendermos a decisão de dar prioridade aos Lobos que preparam a sua tentativa de conseguir um lugar para Londres, acreditamos sinceramente que não se pode constituir uma equipa como esta o foi.

Na verdade - e já falámos nisso - levar uma equipa apenas com dois jogadores com experiência significativa e quatro sem experiência alguma, além de outros seis com experiência ainda limitada, não pode dar bom resultado.


Claro que é fácil dizer que os novos não cumpriram, ou que os velhos não souberam lidar com a responsabilidade, mas isso é tremendamente injusto com os jogadores, pois se a equipa tivesse sido constituída de outra forma, provavelmente todos eles, individualmente, acabariam por ter tido outro nível de comportamento.

Agora vamos esperar por Wellington e que a sorte esteja do nosso lado...

A África do Sul venceu o torneio, batendo a Nova Zelândia na final por 14-7, mas talvez a maior surpresa do fim de semana tenha vindo do lado do Canadá, que obteve um excelente terceiro lugar e subiu à 11ª posição no ranking, ultrapassando Portugal e ficando apenas a um ponto de distância do País de Gales e dois da França.

Portugal foi ainda ultrapassado pela Escócia, e viu os Estados Unidos reduzirem a distância que os separa de 10 para 8 pontos, e a Espanha de 15 para 14 pontos.
Se os Linces tiverem sorte poderão sair de Wellington sem perder mais nenhum lugar no ranking da IRB.

Veja o quadro dos resultados e o ranking actual do Circuito:



Fotos: Martin Seras Lima

18 comentários:

Anónimo disse...

Por Favor deixem-se de comentários de falta de sorte uma equipa que em 5 jogos sofre 4 derrotas 22 ensaios sofridos apenas 6 marcados perto de 300 !!!!! pontos sofridos e apenas 20 maecados tudo isto em jogos de 7 minutos não é com certeza fata de sorte, mas sim de talento, atitude, vontade , treino enfim uma vergonha

Anónimo disse...

Acrescentando a tudo o que foi dito acima, a verdade é que o David MAteus já não tem pernas. A forma como foi papado pelo espanhol é vergonhosa!

Já o Áderito continua o burro de sempre a jogar.

O mais gritante para mim são os turnovers que sofrem, principalmente contra equipas do mesmo nivel ou inferiores. Isso é que não pode ser.

Quanto aos miudos novos, paciencia, se bem que haja ali 2/3 com futuro nesta vertente.

Anónimo disse...

Fraco fraco fraco! A culpa não é dos jogadores é de quem os convoca. Há os carregadores de piano e há os carregadores de malas que foi o que alguns dos convocados foram fazer a LAs Vegas...ridiculo!

Anónimo disse...

Fraco fraco fraco! A culpa não é dos jogadores é de quem os convoca. Há os carregadores de piano e há os carregadores de malas que foi o que alguns dos convocados foram fazer a LAs Vegas...ridiculo!

Anónimo disse...

São 12 amadores, que estudam e/ou trabalham,lutam contra as melhores e mais profissionais equipas do Mundo durante 3 semanas,sofrem com e servem os interesses pessoais do "donos" do Rugby Português e ainda dizem mal deles.
Tenham juízo

Anónimo disse...

É muito triste dizer que o Adérito é burro quando é o jogador com mais torneios e que tantas alegrias nos deu, ou que alguns foram lá só carregar as malas, ou que o David já não tem pernas, quando ainda á um mês foi considerado dos melhores no torneio da Africa do Sul e Dubai.

Todos nós podemos estar frustrados com os resultados, todos nós podemos estar descontentes mas tenho a certeza absoluta que não estamos mais do que os jogadores.

Todos eles devem ser dignos da nossa admiração e do nosso apoio. Abdicam das férias, abdicam dos estudos, do emprego e das famílias para representar a selecção o melhor que podem. Não são pagos, pior devem-lhes milhares de euros, competem com os melhores do mundo que são pagos a 4 e cinco mil euros por mês para só jogarem Sevens e depois ainda lhes chamamos nomes?

Que exista respeito pelos jogadores, o rugby passa bem sem nós mas não passa sem jogadores.

Existem coisas erradas, existem certamente mas tenho a certeza que a culpa não é dos jogadores.

Aos jogadores o meu apoio, que lambam as feridas, vejam o que podem melhorar e atirem-se com alma, coração e cabeça ao próximo torneio.


FB

Anónimo disse...

Aprecio 2 ou 3 dos mais inexperientes, mas têm que ter mais garra, mais irritação, fome de bola... David Mateus ainda tem pernas e joga muito só que aquela braçadeira pesa, para quem não está habituado. Espero que Wellington seja muito melhor, apesar de o grupo ser difícil. Tem que se dar mais importância a esta variante, pois somos melhores nesta. Quer queiramos, quer não temos que admitir que Pedro Leal, Pedro Bettencourt, Gonçalo Foro, Duarte Moreira e mais alguns, fazem muita falta (sem tirar valor aos que lá estão). FORÇA LOBOS!! FORÇA PORTUGAL!!!

Anónimo disse...

o miguel lucas e o manel castro pereira porque não foram? o primeiro é eesencial à equipa,o segundo fez dois bons torneios..deviam ter ido

Anónimo disse...

Lucas- estudos castro pereira-lesionado

Anónimo disse...

obrigado pela resposta das 17:16, pena a lesão..

Anónimo disse...

não me venham com o peso da bracadeira... pf!

Anónimo disse...

Dos 12 jogadores convocados: houve alguns que não se viram porque jogaram pouco tempo.

Além disso os miúdos novos precisam de espaço para errar, aprender e competir. Seria preferivel lançar jovens jogadores misturados com jogadores experientes. Desta vez não foi possivel, paciencia.

é o rugby que temos. não há massa critica para estar em todo o lado e em alguns casos há jogadores que se o seleccionador pudesse convocava mas por diversos motivos não podem, estudos, trabalhos, lesões, etc etc.

Anónimo disse...

Não é só falta de sorte agora já é incompetência.
O que é que o Murray , Aguilar, Miranda por exemplo estãoa fazer no XV???????????
O que é que o VFM faz no 7´s ???????
Quem é o responsável de jogadores andarem sistemáticamente a serem juguetes de vaidades e falta de bom senso ????????????????????????

Anónimo disse...

Não acho mal que se lance jovens nestas andanças. Acho optimamente. Importante é saber lançar na altura certa. Não me choca os Aquinos, Batistas, Vilelas e companhia. Importante estarem com uma base que lhes permita estarem à vontade e com menos pressão para poderem crescer e dar o seu contributo à equipa.
O problema foi mesmo essa base. Que não existiu. O David estave bastante abaixo do que tem estado esta época, Adérito idem. Em relação às ausências, apenas posso criticar as que são forçadas, devido a trocas de VII para o XV, pois as restantes (motivos escolares, profissionais e pessoais), é do rosário de cada um.

Já conseguimos perceber que no curto, médio e longo prazo, a aposta na variante de VII, terá muito mais vantagens e é exequível! A ida ao Mundial de XV é e será um feito quase inatingível. Sem querer faltar ao respeito pelos jogadores que tiveram uma brilhante fase de apuramento para 2007, não se esqueçam do jogador uruguaio aos 2 minutos que tem um rasgo de brilhantismo ao pisar a cabeça dum jogador nosso...

Anónimo disse...

Foi a diferença entre ir ou não ir ao mundial de 2007. Mas nas grandes provas esses pequeninos pormenores é que marcam a diferença. Não devemos é ser "chauvinistas" ao ponto de querer omitir esse pequenino/grande pormenor

Manuel Cabral disse...

Comentários das 16:02 e das 16:57
É verdade que fomos beneficiados por esse pormenor.
Mas não me parece ser importante estar sempre a repetir esse detalhe, como se ele por si só fosse a rezão do nosso apuramento.
Para estarmos naquele jogo decisivo, foi preciso percorrer um longo caminho, o que aconteceu de tal forma e com tal competência, que, quando surgiu a oportunidade, nós estávamos lá e conquistámos o direito à presença no Mundial de 2007.
O Uruguai teve um jogador expulso? E de quem foi a culpa? Será, por exemplo, que no futebol os golos de penalty não contam? Ou no rugby a transformação de uma penalidade no último segundo do jogo, que dá a vitória q uma equipa deve ser desconsiderado?
Afinal se o adversário não tivesse feito a falta, não teria havido lugar à marcação do golo, ou dos pontos.
O Uruguai teve um jogador expulso? Problema dele.
Portugal estava lá, aproveitou uma estupidez do adversário e ganhou o direito a estar no Mundial. E o Uruguai falhou, não conseguiu alcançar o seu objectivo.
Não vale a pena insistir que só fomo aos mundial porque o Uruguai teve um jogador expulso!
Fomos ao Mundial porque fomos melhores no conjunto de todo o processo de repescagem!

Anónimo disse...

Sr, Anónimo das 10,08h
Quem é o "senhor" para chamar Burro ao Adérito Esteves, fique a saber que o Adérito já deu muitas alegrias aos portugueses e espero que continue a dar.
O "senhor" tenha é a coragem quando ofende alguém assine o seu nome e não seja cobarde.
Gonçalo Bettencourt

Anónimo disse...

Para ires ocupar o Lugar do Aderito ainda te falta muito. Como estúpido, já o ocupaste.