4 de outubro de 2013

NO DIA NACIONAL DO RUGBY, DUAS SUPER TAÇAS *

* Pedro Rodrigues
Sábado, dia 5 de Outubro, Dia Nacional do Rugby, às 13:30, no Campo A do Estádio Nacional, o Grupo Desportivo de Direito e a Associação Académica de Coimbra disputarão a final da Supertaça do escalão de Sub 18.

O GD Direito parte favorito, pois para além de se apresentar como bicampeão nacional, ganhou todas as 5 finais em que participou e na época passada bateu os estudantes nos dois jogos disputados.


Os jovens "advogados", bicampeões nacionais e detentores da Taça de Portugal, defrontam uma Académica que busca uma vitória neste troféu desde 2000 (as duas últimas presenças em Super Taças do escalão para os atletas de Coimbra foram em 2002 e 2005).

Esta será a 25ª edição da Super Taça, tendo o Direito ganho a prova por 5 vezes (em 5 participações) e a Académica 1 vez (em 4 participações).
Na época passada o saldo referente ao confronto directo foi favorável aos atletas de Monsanto, que venceram os dois encontros disputados contra os de Coimbra.

No segundo encontro do dia, às 15:30, os atletas do CDUP - Centro Desportivo da Universidade do Porto, Campeão Nacional em título e do CDUL - Centro Desportivo da Universidade de Lisboa, vencedor da Taça de Portugal 2012/2013, entram no Campo A para disputar a 7ª edição da Super Taça Sub-21, um duelo de "universitários" e uma reedição da final da Taça de Portugal do ano passado (que o CDUL venceu por 25-24).

Na época passada estas equipas defrontaram-se por quatro vezes em competições oficiais, tendo o CDUL ganho um dos encontros, o referente à final da Taça de Portugal e o CDUP três jogos, os três do Campeonato Nacional, dois da fase regular e um da final.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tive a sorte de ver estes 2 jogos. Nos sub 18 o Direito teve a estrelinha de campeão e sorte de ver o chutador da Académica em dia para esquecer. 4 ensaios para a Académica e 2 para o Direito que marcou 14 pontos nos minutos finais do encontro. O CDUP também teve sorte de campeão num jogo muito disputado em que qualquer das 2 equipas poderia ter ganho. Pena não se terem disputado as outras super taças neste dia nacional do rugby.