28 de outubro de 2013

CAMPEONATO DA EUROPA DOS SUB-18 E SUB-19

Começou da pior maneira o Qualificativo para o Europeu de Sub-18, com a desclassificação da Rússia, que pretendia utilizar uma equipa composta de jogadores fora da idade.

Descoberta a careca, os jogos com os russo passam a valer zero, sendo atribuído em cada um deles a derrota por 20-0, como estabelecido nos regulamentos da FIRA, o que deixa a decisão do Qualificativo inteiramente para o jogo Portugal-Espanha que terá lugar na próxima sexta feira.



É curioso notar que não é a primeira vez que uma situação destas acontece, já que em 1993, na Bélgica, Portugal defrontou na primeira eliminatória uma equipa belga mais velha, saindo derrotado, mas ao contrário do que se passou aqui a eliminação dos belgas apenas veio a acontecer depois de terminado o Torneio, ficando a nossa equipa com o prejuízo de não ter conseguido o apuramento para as meias finais do Torneio principal.

Já nos Sub-19 a coisa piou mais fina, e foi preciso esperar pelos últimos minutos do jogo para ver a equipa portuguesa vencer a Polónia por apertadinhos 18-17.
Muito nervosismo e erros desnecessários iam fazendo a nossa selecção dizer adeus ao sonho de repetir o notável feito do ano passado.

Acreditamos que as coisas melhorem e que na segunda partida, frente à Bélgica na quarta feira, a equipa se apresente já perto do seu melhor.

Fiquem com os quadros dos resultados do fim de semana:



8 comentários:

Anónimo disse...

A seleção de sub 19 deste ano tem claras falhas a começar na convocatória. Falta o experiente Francisco lobo e Tomás Moreira (ambos em Inglaterra, campeões europeus e parte da equipa que foi ao mundial no chile), clara falta de senso de equipa. E acima de tudo maturidade a jogar, nada parecido com a equipa do ano passado. Mas são erros que vao ser ultrapassados! Só espero que consigam fazer o mesmo feito como no ano passado! vemos-nos em Hong Kong!

Anónimo disse...

o campeonato da Europa sub18 vai ser disputado onde?

Manuel Cabral disse...

Os locais, dias e hora dos jogos estão referidos nos quadros, por baixo da indicação de cada jogo.
Mas ainda bem que perguntaste porque os dos sub-19 não estavam...mas agora já estão!

Anónimo disse...

Não são só esses que podiam estar nos sub 19 lembro-me por exemplo também do Ávila e do Lucas . Mas isso é sempre assim ... Para o óptimo falta sempre alguém ... Nada de novo. Os que contam são os que lá estão ! Bora malta força para ganhar á Bélgica !!! P

Anónimo disse...

O CE U18 Grupo de Elite vai ser disputado em Sopot, na Polónia

Anónimo disse...

A equipe sub 19 ganhou da Polónia, porque 3 ou 4 jogadores resolveram, pois como equipe não jogou nada. Modelo de jogo muito pobre, placagem muito fraca e fisicamente muitos jogadores ainda trabalham pouco. Uma palavra de melhoras ao jogador da selecção que se lesionou, penso que no ombro, que não seja grave e as rápidas melhoras

Anónimo disse...

As más opções na escolha dos convocados. Ficaram alguns de fora que estão bem mais aptos que alguns que lá estão. Miguel Lucas e Pedro Bettencourt são os exemplos mais gritantes.

Más opções na escolha da equipa. Vaz Antunes pelo Pedro Cordeiro (mau placador), passando o Sousa Guedes para 15. Talvez o Rosa (apesar de baixo, joga a umas rotações superiores de muitos outros). Talvez André Aquino também.

A equipa contra a Polónia deixou o jogo correr. Não quiserem assumir as despesas do jogo. Sorte a nossa que os Polacos a manusear a bola...

Anónimo disse...

Para que saibam:
Lucas e Bettencourt não foram dispensados pelo Pico. Vaz Antunes estava tocado e não jogou por precaução. O resto são opiniões perfeitamente válidas