1 de outubro de 2013

CALDAS VENCE JOGO DE APRESENTAÇÃO

Foi no passado Domingo, dia 29 de Setembro que a Groundlink Caldas Rugby defrontou em casa a Agrária de Coimbra, sendo o ultimo Jogo de Treino antes do pontapé de saída Oficial para a Época 2013-2014, tendo-se registado uma expressiva vitória da equipa da casa.

A Agrária de Coimbra apresentou uma equipa jovem e inexperiente, que face a forte organização defensiva e ofensiva da equipa da casa, acabou por não apresentar dificuldades aos Caldenses. 
A evolução na organização em campo, traduziu-se na qualidade de jogo, que os Caldenses apresentaram, muito devido ao estágio de pré-época em Sangalhos, no início do mês, onde defrontaram o CRAV (Arcos de Valdevez – Equipa da Divisão de Honra) e MRC Bairrada (Equipa da 2ª Divisão).

Sendo notório o resultado, após um mês de trabalho, que permitiu não só o
entrosamento dos novos elementos com os elementos já pertencentes a equipa, bem como a apresentação de um modelo de jogo de qualidade e um forte espírito de equipa.

O Resultado Final foi de 62–0, o que espelha o excelente trabalho que tem sido desenvolvido e a grande discrepância entre as duas equipas, que começam o campeonato dentro de duas semanas.

Alinharam pelo Groundlink Caldas Rugby: Luís Silva, Nuno Taful, Rui Gomes, Cristiano Manuel, António Jardim, Ricardo Marques, Frederico Melim, Bruno Silva, Salvador Cambournac, Bernardo Gonçalves, Gustavo Moura, João Vieira, David Mateus, Luís Barreto, Cláudio França, Pedro Santos, Luís Gaspar, Cristóvão Monteiro, Tiago Santos, David Santos, David Batista, David Esteves, Gonçalo Sampaio, Luis Carmo.

Groundlink
A Groundlink é uma empresa que presta serviços de Recrutamento, Formação e Handling para o sector aeronáutico. Iniciou actividade em 2008, está presente em 16 aeroportos de Portugal, Espanha, Reino Unido e Bélgica com mais de 200 colaboradores.

Caldas Rugby Clube
O clube foi fundado em 1993. Representa a cidade das Caldas da Rainha e a Região Oeste no Campeonato Nacional da I Divisão sénior, participando nas competições dos escalões sub-8; sub-10; sub-12;sub-14; sub-16; sub-18 e feminino. O projecto do clube passa pela disseminação do rugby na Região Oeste, quer com os seus actuais parceiros, Rugby Clube de Peniche e Rugby Clube da Marinha Grande, quer criando novos polos de rugby na região (Bombarral, Alcobaça, Rio Maior, etc), criando as bases para uma futura equipa regional que participe na(s) principal Divisão Nacional.

13 comentários:

Anónimo disse...

Realmente nao devem querer mesmo subir, ganhar por 62 a equipa que o ano passado so nao desceu por via do alargamento e que este ano joga a base de sub-21.
Parabens a Agraria que acabou o jogo a mandar.
O Caldas vive a base de individualidades, quem as conseguir controlar e agir como equipa ganha-lhes o jogo, assim que comecou a chover nao souberam adaptar-se e a Agraria cheia de miudos acabou por cima

Allez Sporting, allez!!!

Anónimo disse...

Boa Tarde


Quase tudo o que o anónimo das 21h52m diz é verdade, mas:
1.- O Groundlink Caldas também jogou metade da Segunda Parte com CINCO ex sub-18 e mais três sub-21.
2.- Dizer que uma equipa que perde 62-0 acaba o jogo a mandar é um bocadinho forçado, não acha?
3.- Quem vê esta equipa do Groundlink Caldas actuar desde o ano passado verifica que ela evolui de forma continua, agora ainda lhe falta muito trabalho para ser considerada uma boa equipa.
4.- Não tenho dúvias que esta equipa do Groundlink Caldas está apontada ao final four da Primeira Divisão.

Anónimo disse...

E nao jogaram Bernardo D'eça, Nuno Pires (Sul africano), Nika (georgiano),Frederico Vasconcelos, Fernando Costa, Tomás Cambournac e David Mateus só jogou a primeira parte...realmente dar 62-0 a uma equipa da mesma divisao com muita chuva e vento nao deve ser fácil... Aguenta Sporting que a primeira jornada está quase ai...

Anónimo disse...

O Caldas não só sobe como sobe sem perder nenhum jogo, está a milhas das outras equipas todas, por muito que se zangem as pessoas não posso deixar de dizer isto, o nível da 1ª divisão é muito fraco.

Anónimo disse...

Esta primeira divisão deste ano vai trazer resultados interessantes. Acredito que no total haverá mais duma dezena de resultados acima dos 100 pontos. Assim se desenvolve o rugby. Depois se alguns clubes terminarem a época abaixo daquilo que seriam se andassem numa segunda divisão, não se queixem.

Anónimo disse...

Os ex internacionais assim que começar a fazer frio e chuva deixam de treinar e depois só vão aparecer para jogar, se ficarem nos 4 primeiros já se podem dar por satisfeitos!!!

Anónimo disse...

Parece que o Groundlink Caldas acaba de contratar outro ex-Lobo e também ele ex-Campeão Nacional.

Dizem-me que outros dois ex-Lobos estão quase garantidos.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 21h32m isso até podia ser verdade, se...e este se é muito importante e tem muito peso, não trabalhassem na Groundlink. Eles trabalham na empresa em que jogam, duvido que queiram arriscar o emprego só porque não apetece treinar. Para além do mais eles estão bastante empenhados e motivados.

Anónimo disse...

Mais de uma dezena acima dos 100 pontos, dos quais 5 acima dos 120. Alguns jogos, nem de treino servirão. Escangalharam toda a primeira divisão, que andava tão bem.

Anónimo disse...

aviões de lobos... uma marabilha

Anónimo disse...

vale tudo, já se banalizou o estatuto "lobo", qualquer um é internacional ou pensa que é...

Anónimo disse...

"vale tudo, já se banalizou o estatuto "lobo", qualquer um é internacional ou pensa que é... "

A Inveja é uma das formas de elogio que os mais fracos encontram para prestar homenagem aos mais fortes.

Sabemos que o Groundlink Caldas faz muita gente mexer-se nas cadeiras mas nós só estamos preocupados connosco e com a forma como o nosso projecto vai evoluindo.

Anónimo disse...

É claro que é fácil bater no projecto do Caldas e da Groundlink.

Conhecendo alguns dos jogadores que este ano foram para o Caldas, tenho a certeza que tomaram a decisão pela oportunidade profissional que a Groundlink lhes oferece. Mas tenho igualmente certeza que saberão ser sérios perante o treino, no Caldas. Aliás, problemas de atitude perante o treino existem em todos os clubes e divisões.

A comunicação do clube é forte e o compromisso anunciado da empresa é de deixar trabalho feito a nível regional, incentivando inclusivamente o aparecimento de outros clubes. Se assim for, é um projecto muito louvável; oxalá apareçam outros, a promoverem iniciativas privadas pela ligação aos princípios e espírito do nosso jogo.

Esperamos todos que não venha uma administração e corte, sem mais, os apoios ao clube. Essa dura lição também a aprenderam outros clubes, inevitavelmente órfãos de receitas e apoios, sempre dependentes dum Mecenas mais disposto a abrir os cordões à bolsa.

Espero sinceramente que esta espécie de Chelsea do rugby nacional tenha, daqui por 10 anos, uma história fantástica para nos contar. Assim tenha a Groundlink paciência, coerência e visão.

LCN