19 de julho de 2013

CALDAS REFORÇA-SE COM APOIO DA GROUNDLINK

No desenvolvimento do acordo entre o Caldas e a Groundlink, o clube, agora designado Groundlink Caldas Rugby Clube, tem levado a cabo o reforço do plantel sénior do clube com o objectivo de levar a equipa à divisão principal do Rugby Nacional no prazo máximo de 3 anos.

Nesse sentido está a melhorar as suas condições estruturais, o plantel e a pôr em prática uma política de semi-profissionalização.

O investimento num plantel sénior forte está a ser realizado no sentido de cativar os jovens da Região Oeste para a prática desportiva, nomeadamente, o Rugby.

O Groundlink Caldas Rugby Clube anunciou a contratação de Frederico Melim (ex-C.F. Belenenses) e Bernardo D'Eça (ex-C.R. Técnico). Os dois atletas reforçam o plantel 2013-2014 trazendo mais experiência à equipa da Região Oeste, maioritariamente composta por jovens talentos formados no clube.

Frederico Melim, 29 anos, foi semi-finalista pelo C.F. Belenenses na Divisão de Honra 2012-2013. Pelo CDUL, sagrou-se Campeão Nacional na temporada 2011-2012 e nos juniores venceu o Campeonato Nacional, a Taça, a Super Taça e a Taça Ibérica. Chega ao Groundlink Caldas para reforçar a posição de 3ª linha-Asa. Representou Portugal em dois Campeonatos do Mundo de Sub-19 e foi capitão da Selecção Universitária de Rugby de Sevens no campeonato do mundo universitário de 2008, em Córdoba.

Bernardo D'Eça, 27 anos, transfere-se do C.R. Técnico onde envergava a braçadeira de capitão. No campo, actua como médio de abertura / centro. É internacional de Sevens por Portugal e conquistou diversos títulos nas camadas jovens nacionais pelo anterior clube, nomeadamente o Campeonato Nacional, a Super Taça, e a Taça Ibérica de juniores.

O Groundlink Caldas tem já seis reforços assegurados para a temporada 2013-2014.
O destaque vai para David Mateus (ex- C.F. Belenenses), atleta de selecção que alinhou no recente Mundial de Sevens da Rússia.
Chegam ao clube também: Luís Silva e Frederico Melim (ex-C.F. Belenenses); Bernardo Gonçalves (ex-G.D. Direito); Bernardo D’Eça e António Jardim (ex-C.R. Técnico).
O internacional Nuno Taful entrou no clube em Janeiro 2013 e é um dos responsáveis pelo projecto desportivo.

15 comentários:

Anónimo disse...

É lá! Isto vai elevar o rugby português para outro patamar. Não sei se os restantes clubes terão capacidade de acompanhar.... Os patrocinadores ainda não vêm no rugby o necessário retorno para o seu investimento. De qualquer modo o Caldas está de Parabéns ao conseguir este extraordinário apoio.

Anónimo disse...

Não se tinha falado também na contratação do Adérito pelo Caldas?

Anónimo disse...

Nao fosse o Direito oferecer mais dinheiro e a FPR prometer lugar cativo e mais dinheiro...para quem nao sabia...

Anónimo disse...

o rugby será profissional dentro de muito pouco tempo!

a promiscuidade entre o direito e a selecção continua... enfim... sem comentários...

Pedro Pinto Fernandes disse...

Seria bom esse Sr anónimo especificar qual é a promiscuidade entre o Direito e a seleção, para todos ficarmos a saber. Senão é mais um comentário imbecil de alguém que nada sabe e manda bocas escondendo-se atrás do anonimato.

Anónimo disse...

Não há imbecilidade nenhuma no comentário meu caro Pedro Pinto Fernandes. Clubites à parte, todos sabemos que o Pico tem influência nas escolhas de determinados jogadores pelo Direito. Vai-me dizer que não sabia? Nesse caso não sei quem é o imbecil... Enfim estarei disposto a discutir o tema, no forum certo, na Assembleia da FPR, como já o fiz no passado, sem ser no anonimato.

Anónimo disse...

obviamente que é difícil provar, mas por exemplo o caso do Vareta (ex CDUP) é um exemplo do que afirmo! Abc meu Caro PPP

Pedro Pinto Fernandes disse...

Meu caro anónimo, se há algum clube que tem sido prejudicado pelas chamadas às seleções é o Direito, já foi inclusivamente afastado de poder lutar por titulos por ter os seus jogadores na seleção, não sei se sabe mas tenho a impresssão que os seus conhecimentos são limitados, o Direito ofereceu às seleções nacionais este ano mais de 40 atletas nos vários escalões, isto é fruto e resultado de trabalho bem feito não de preferências ou promiscuidades. Sem esquecer que os capitães das seleções sub18 e sub19 são do Direito, a saber Duarte Diniz e Vasco Fragoso Mendes. Para a azia há pastilhas rennie caro anónimo.

Pedro Pinto Fernandes disse...

Mais, a base da seleção de sevens é do Belenenses que ofereceu mais jogadores do que outro clube qualquer e a seleção de séniores contou com nove, nove jogadores do CDUL (sem o Pico) portanto não vejo sequer o sentido do ataque que faz ao Direito que é de uma injustiça e falta de conhecimentos e sentido atrozes.

Anónimo disse...

O Vareta (caso seja do Jose vareta que falam) nao e ex-CDUp, mas sim ex-Prazer de Jogar. O clube no qual o seu pai Jose Luis Vareta e treinador.

Anónimo disse...

Muito bom o projecto. Saiu a sorte grande ao Caldas com este patrocionador, num período de grande crise, o Caldas vive provavelmente o auge dos seus 20 anos de existência e torna-se num modelo que tem que ser seguido com muita atenção, inclusive pelos clubes da divisão superior. Aliás nos postes acima parecem denunciar já alguma inquietação desses clubes.
A região Oeste espera que a Groundlink saiba respeitar o Caldas mas que este perceba o que este patrocionador tem feito pelo clube. Faço votos que continuem unidos por muitos e bons anos.

Anónimo disse...

O Groundink Caldas tem o projecto a correr a todo o vapor. A semana passado ficaram com o Ginásio totalmente equipado (que lindo que ele é!!!). Durante o mês de Agosto parece que ficam com o Gabinete de fisioterapia totalmente equipado (fisioterapeutas parece que são dois) e acordo com uma clinicas de medicina desportiva concluido.

A equipa técnica ainda vai aumentar e as novas tecnologias vão fazer a sua aparição, diz-me alguem muito chegado que ainda vai chegar mais um reforço da DH.

Foi-me afirmado uma coisa com que não concordo e que espero não ser verdade, porque a sê-lo significa que este projecto não pugna tanto pelo jogadores nacionais como podia e devia numa época de desemprego jovem, parece que este será o ultimo reforço nacionail e que a partir de agora serão só estrangeiros. Espero sinceramente que mudem de opinião e continuem a contratar jogadores nacionais porque é triste ver tantos deles partir para o estrangeiro e abandonar o rugby e o país.

A ser verdade que a conquista da Taça de Portugal é o grande objectivo da época (disseram-me que a subida de divisão pode e deve esperar pelo menos mais um ano e que seria um problema subir este ano), será bonito de ver se o conseguem atingir porque se o conseguirem será lindo para a nossa cidade, para a região Oeste de que somos a capital e para o Rugby nacional.

Anónimo disse...

Continuo a seguir esta equipa e este projecto com muito interesse. A ser verdade tudo o que aqui se diz sobre fisioterapias, contratações, ginásios e novas tecnologias, então é sem duvida um projecto pensado e estruturado.

Uma coisa é muito verdade esta Groundlink Caldas é de longe a equipa de rugby nacional com maior capacidade de penetração nos media nacionais, veja-se a quantidade de noticias sobre esta equipa saídas nos principais meios de comunicação. Se o resto do projecto tiver esta capacidade então poderá ser um caso muito sério e as equipas da DH deveriam começar a olhá-lo com alguma atenção.

Fico apenas preocupado com essa de
"subida de divisão pode e deve esperar pelo menos mais um ano e que seria um problema subir este ano"
Como é que isto se resolve no plano desportivo e ético?
Por outro lado significa que é um projecto que está pensado e estruturado a longo prazo, o que foge em muito ao que é habitual em Portugal, país e povo, que como sabemos, nunca foi muito dado a planificações sempre preferindo os atalhos, o improviso e o desenrasca.

Anónimo disse...

Agora levaram-nos, a FPR, o Eduardo Acosta treinador-Campeão dos avançados do GDD, antes levaram-nos o tal Pico e o Tomaz Morais ainda antes. O Hourcade deu uma grande ajuda no mundial. Tudo activos descobertos pelo clube de Monsanto.

Só falta dizer que o sucesso do GDD, das sua formação e da construção do Complexo Desportivo de Monsanto se deve à tal FPR.

Anónimo disse...

O que corre nas Caldas é que este ano é o título da 1ª Divisão e para o ano atacam a DH. Não se esqueçam que já o Caldas em futebol subiu da 1ª distrital à 1ª Nacional em 4 anos. Experiência não falta portanto aos caldenses.