5 de julho de 2013

CALDAS TRATA DOS SEUS JOVENS

No âmbito das actividades de fim de época do Caldas Rugby Clube, realizou-se de 17 Junho a 5 Julho o Caldas Summer Camp.

Esta iniciativa visou promover a prática desportiva entre jovens, rapazes e raparigas, no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha e pretendeu, também, captar novos valores para o Rugby do clube representativo da região.

Além de Rugby, participantes com idades dos 6 aos 18 anos realizaram actividades como equitação, pólo aquático, paddle surf, judo, canoagem e yoga ao longo de três semanas, numa iniciativa que levou um grupo de jovens caldenses a uma intensa actividade desportiva, em que a amizade e a confraternização estiveram presentes.

A Groundlink, dentro do que se esperava no contexto do seu contrato com o
Caldas, associou-se ao evento ao criar iniciativas que colocaram alguns jogadores seniores do clube em contacto com a miudagem, colaborando nas acções levadas a cabo. 

Marcaram presença os atletas: Nuno Taful e Bernardo Gonçalves (ex-Direito) participando em treinos e distribuindo equipamentos; e David Mateus e Luis Silva (ex-Belenenses) assinando autógrafos. 
Adérito Esteves (Direito), também conviveu com os mais jovens num dia do Summer Camp.


2 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia

Parabéns ao Caldas por esta iniciativa, idêntica ao que outros clubes fazem mas talvez mais abrangente em termos de cultura desportiva.

Excelente esta iniciativa de levar atletas séniores, internacionais de XV e VII ao contacto com os miúdos, deve ter sido extraordinário para eles estar com os "craques" que só vêm nos jogos da selecção. Isto certamente vai motivá-los para a prática do nosso desporto, vai fazer com que mais miúdos pratiquem rugby (aqui está uma equipa sénior a puxar pela formação, conforme era objectivo do Caldas).

Parabéns á Groundlink porque pelos vistos leva a parceria a sério e ao contrário do que outros diziam até disponibiliza os seus trabalhadores para este tipo de iniciativas.

Anónimo disse...

Mais um pequeno passo para transformar o CRC no grande clube da Região Oeste, no clube que representa esta região de excelência.

A equipa Groundlink/Caldas começa a ganhar forma e a entrosar-se com o clube, esta equipa está já a causar algum impacto na região e a provocar adesão de muita gente ao projecto.
A prova disto são as dezenas de jovens e de famílias que aderiram a este projecto, vamos esperar que isto se reflicta no aumento do numero de jovens a praticar rugby no próximo ano.

Acredito que este vai se o modelo de Clube do futuro em Portugal.

Palavra especial ao Presidente da Camara de Caldas da Rainha que é um indefectivel deste clube e desta equipa.