18 de julho de 2013

RUGBY NACIONAL CONTINUA DE LUTO

O rugby nacional está de luto.
Ainda não tinha passado o choque do dramático desaparecimento de José Maria Cortes que abalou fortemente a nossa comunidade, quando, com a chegada de Julho vimos partirem outros três dos nossos mais destacados membros.
O Mão de Mestre deixa aqui a expressão dos seus sentimentos às suas famílias e aos clubes do seu coração.

João Tamm foi jogador e fez carreira no GDD nos escalões de Juvenis, Juniores,
Seniores e Veteranos. Recordo que fez parte da equipa que venceu a Taça de Portugal de 1981, de que fui treinador. Jogou ainda na Selecção de Esperanças. 
Quando deixou os campos passou a integrar as Direcções do GDD de que fez parte por mais de 15 anos, assumindo a seu cargo as pastas financeiras e sendo o responsável financeiro durante o processo de construção do complexo desportivo de Monsanto.


Jorge Miranda antigo jogador, treinador e dirigente do rugby do Belenenses deixou-nos no princípio do mês, tendo representado uma época e uma maneira de estar no desporto. 
Lembro com saudade alguns episódios a que assisti ao longo dos anos, onde ficou sempre bem evidente o fair-play de Jorge Miranda, a sua qualidade como pessoa e homem do rugby.


António da Cruz Rodrigues foi presidente do São Miguel durante onze anos, tendo sido um dos principais responsáveis pelos sucessos que o clube conquistou, então com o nome da Universidade Livre - o que lhe permitiu continuar a utilizar o Estádio Universitário - com relevo para os escalões mais jovens.
Entre outras iniciativas, António Rodrigues cedeu as instalações onde o clube tinha a sua sede, perto do Chiado, e que foi palco de muitos encontros entre jogadores de rugby de diversas nacionalidades, após jogos realizados pelas suas equipas.

Sem comentários: