21 de julho de 2013

SUPER 15 VÊ CRUSADERS E BRUMBIES PASSAREM ÀS MEIAS FINAIS

Os Crusaders dominaram os Reds durante os 80 minutos da partida correspondente à qualificação para as meias finais do Super 15, e venceram por 38-9 demonstrando uma enorme força física que não deu qualquer hipótese de sucesso ao adversário.

Os Reds partiram para este encontro com a esperança de quebrar um longo período de insucessos em Christchurch, já que a última vez que ali venceram foi em 1999, e este ano já tinham vencido as outras quatro equipas neozelandesas que participam na competição.

No entanto os Crusaders, que nunca perderam em casa um jogo a eliminar na sua história no Super Rugby, estiveram mais inspirados e eficazes no ataque, conseguindo quatro ensaios sem resposta, com Dan Carter em destaque ao marcar 20 pontos, entre os quais um ensaio.

A partida fica ainda marcada pelo regresso, a 15 minutos do fim, de Richie McCaw aos relvados, após um voluntário afastamento de oito meses, ficando a dúvida se McCaw irá agora entrar na formação inicial da equipa, na meia final do próximo final de semana.

Na outra partida do fim de semana os Brumbies derrotaram os Cheetahs em
Pretória, o que não acontecia desde 2006, por 15-13, mas foi a equipa da casa a única a marcar ensaios, dois, falhando a conversão do segundo em cima do apito final.
Do lado dos Brumbies Christian Leali'ifano transformou quatro penalidades, mesmo tendo perdido as duas primeiras tentativas, e o médio de formação Nic White completou o marcador.


Nas meias finais que se disputarão no próximo sábado, os Chiefs recebem os Crusaders em Waikato, às 7,35 de Lisboa, numa conversa entre neozelandeses, enquanto os Bulls recebem os Brumbies em Pretória, no Loftus Versfeld às 15,05 também no horário de Lisboa.

Sem comentários: