1 de julho de 2013

TIM MIKKELSON É O JOGADOR DE SEVENS DO ANO

A International Rugby Board anunciou que  Tim Mikkelson da Nova Zelândia, é o Jogador de Sevens do Ano, vencendo o desafio com Dan Norton (Inglaterra) e Joji Raqamate (Fiji), tornando-se assim o 10º jogador a receber o prêmio, e o quinto neozelandês.

Mikkelson segue os passos dos compatriotas Orene Ai'i (2005), Afeleke Pelenise (2007), DJ Forbes (2008) e Tomasi Cama (2012), numa época em que a Nova Zelândia foi, mais uma vez, a equipa mais consistente, vencendo as Sevens World Series e o Campeonato do Mundo de Rugby Sevens, tendo Mikkelson sido inegavelmente seu jogador mais influente.


Considerado pelo treinador, Sir Gordon Tietjens, como o membro mais forte de sua equipa, Mikkelson esteve sempre presente ao longo da temporada, jogando tanto nos avançados como nas linhas atrasadas e acumulando com as funções de capitão no final da temporada, na ausência de DJ Forbes, para levantar o troféu do Circuito Mundial.

Quanto à Melhor Jogadora do Ano, a escolha da IRB foi para Kayla McAllister, também da Nova Zelândia, que bateu na corrida a canadiana Jennifer Kish e a holandesa Kelly van Harskamp, tornando-se a primeira vencedora do troféu.


MELHOR PORTUGÊS EM MOSCOVO 
Na pequena brincadeira que fizemos para a escolha do Melhor Jogador Português em Moscovo, o vencedor foi Miguel Lucas com 21% dos votos, seguido por Duarte Moreira com 18% e Pedro Leal com 15%, mas mais um voto que Pedro Bettencourt com a mesma percentagem.


Esta sondagem apenas reflete a tendência dos nossos leitores, mas a verdade é que os quatro escolhidos foram sem nenhuma dúvida os jogadores que mais se destacaram durante os três dias do Mundial, e se a votação fosse minha, não teria andado longe destes resultados.

Fotos: IRB

Sem comentários: