21 de julho de 2013

ENTRE MULHERES NOVA ZELÂNDIA VENCE SÉRIE CONTRA INGLATERRA

Três vitórias duma só vez puseram fim a uma série de seis derrotas das Black Ferns frente à Inglaterra, que se prolongava desde 2010, e foram um tremendo alívio para a equipa neozelandesa, a um ano do Mundial feminino.

Depois da vitória no 1000º jogo internacional entre mulheres realizado no sábado dia 20 em Auckland por 29-10, a Nova Zelândia venceu a segunda partida em Hamilton por 14-9, e fechou agora a série batendo as inglesas por 29-8 em Pukekohe, mantendo assim uma invencibilidade em casa frente à equipa da rosa, que se arrasta desde 2001.


Apenas no segundo encontro a Inglaterra deu sinais de poder jogar de igual para igual com as Black Ferns, com uma vantagem de 9-7 com apenas dois minutos
para jogar, mas um ensaio no derradeiro suspiro do jogo por Portia Woodman transformado por Kelly Brazier acabou por dar a vantagem à equipa da casa.

Recorde-se no entanto que já na primeira partida apenas no final as neozelandesas conseguiram afirmar a sua vantagem, marcando dois ensaios nos derradeiros seis minutos de jogo.


No encontro final a superioridade da equipa da casa foi mais evidente, conseguindo quatro ensaios contra um só da oposição, e as responsáveis da Inglaterra terão uma dura tarefa pela frente se quiserem chegar ao Mundial de 2014 em condições de disputar o título.

Fotos: www.bbc.co.uk

Sem comentários: