29 de julho de 2013

CHIEFS E BRUMBIES DECIDEM SUPER RUGBY

Uma surpreendente vitória dos Brumbies sobre os Bulls, capitalizando nas decisões erradas dos sul-africanos, que prescindiram de tentar somar pontos, preferindo colocar a bola na touche por diversas vezes - e na sequência de nenhuma delas marcaram pontos - deixando desta forma os australianos a uma distância pontual perigosa.

O que se veio a revelar desastroso, pois os Brumbies tiveram o domínio dos finais 10 minutos do jogo, acabando por marcar o ensaio da virada e da vitória a dois minutos do fim, por intermédio de Tevita Kuridrani, que somado à respectiva transformação e mais uma penalidade saídas dos pés de Christian Lealiifano, transformaram os 23-16 com que os Bulls comandavam, nos 23-26 da alegria dos visitantes.


Na outra meia final os Chiefs venceram os Crusaders que se apresentavam como favoritos, mas foram incapazes de suplantar os actuais detentores do título, apesar de se poderem lamentar do pé desafinado de Dan Carter que falhou na segunda parte uma penalidade e dois drops.

Recuperando de uma desvantagem de 3-9 ao intervalo, os Chiefs marcaram 17
pontos sem resposta nos minutos iniciais do segundo tempo, para depois aguentarem a carga final dos Crusaders e saírem vitoriosos por 20-19 - recorde-se que no ano passado, no mesmo campo, as duas equipas também se defrontaram para as meias finas, e os Chiefs venceram então por 20-17.

A derrota deixa uma sensação de amargo na renovação do contrato do treinador dos Crusaders, Todd Blackadder, agora anunciada, já que estando à frente da equipa desde 2009, Todd levou sempre a equipa aos play off finais, mas com a presença em quatro meias finais e uma final não foi capaz de levar a equipa a nenhuma vitória na prova.

No próximo fim de semana, os Chiefs receberão no seu Waikato Stadium de Hamilton, os australianos dos Brumbies, na tentativa de renovar o título conquistado no ano passado, frente aos sul-africanos dos Sharks por 37-6.

Fotos: www.superxv.com

Sem comentários: